.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de julho de 2018

O EVANGELHO REVELADO AOS HUMILDES-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 18/07/2018
-Mateus 11,25-27
"O EVANGELHO REVELADO AOS HUMILDES."

   Meus irmãos e irmãs : Olhando pra o Evangelho que a liturgia nos convida a refletir no dia de hoje,  nós vamos ver que a introdução é dirigida ao Pai como Senhor do céu e da terra. O fato de que Jesus chamara a Deus de Pai  ( Abba ) reflete a confiança e a aproximação que tinha com ele.
  O Reino revelado aos simples: em que consiste essa revelação aos simples? O Pai conhece o Filho em profundidade e o revela em dois momentos culminantes de sua vida, nos quais, através da voz celeste revela a sua condição de Filho único e amado: o Batismo e a transfiguração. Por sua vez, o Filho é o único que conhece verdadeiramente o Pai e o único que pode revelá-lo através de seus gestos e palavras. Essa revelação que o Filho faz do Pai é aquele que o Pai manifestou aos simples. 
  Jesus enche-se de alegria porque os simples reconhecem o Reino de Deus. De fato, não é a instrução que nos faz entender a Cristo, mas a pureza de coração. Um coração puro pode compreender as revelações divinas e fazer delas um bem, ideal, ao passo que a mera erudição, sem a conversão de vida, reduz a fé cristã a conceitos intelectuais e nada tem a ver com a mensagem de Cristo. 
       Meus irmãos  (a) fico imaginando que os momentos  mais serenos e felizes na vida de Jesus foram quando ele viu os pobres e os pequenos receberem o anúncio do Reino de Deus, e os doentes recuperarem a saúde e a energia. Mas Jesus deve ter vibrado de alegria quando alguém, carregado de pecados e de um passado infeliz, encontrou a paz do perdão. Hoje, Ele continua agindo: chamando os pecadores à conversão, ajudando os menos favorecidos, mostrando sua Providência divina, tornando-se o servo de todos que o amam.  Devemo-nos dizer: obrigado Jesus. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS - Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário