.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

“FELIZES SOIS VÓS...” – Olivia Coutinho


Dia 26 de Julho de 2018

Evangelho de Mt13, 16-17
Temos tudo para sermos felizes: um Pai que nos ama, que cuida de nós, que enviou o seu Filho para nos mostrar o caminho da vida! Mas mesmo com tanta oferta de amor, muitos de nós, como filhos ingratos, não valorizamos estes bens eternos estamos sempre em busca dos bens terrenos, percorrendo caminhos contrários, buscando a felicidade fora do plano de Deus onde nunca iremos encontrá-la!
O nosso conceito de felicidade, nos dificulta a encontra-la, nos leva a buscar longe o que temos tão perto, ou seja: o que temos dentro de nós! A nossa tendência, é valorizar  o inatingível, com isso, deixamos de valorizar o preciosíssimo tesouro que Deus colocou dentro de cada um de nós, que é a essência divina! É essa essência, que nos possibilita viver a nossa humanidade de forma Divina, a enxergar além do que os olhos humanos alcançam o que o mundo não vê.
Pode ser difícil entender, mas é possível ser feliz, mesmo em meio as situações adversas, basta estarmos fortalecidos em Deus! Fortalecidos em Deus, no seguimento a Jesus, conseguimos transformar lágrimas em sorrisos, sofrimento em trampolim para a nossa ascensão! 
Os pequenos, os simples, são os mais felizes, porque reconhecem a sua dependência  de Deus e são fortalecidos Nele! Já os “grandes” por se sentirem cheios de si mesmos não necessitados de Deus, são, infelizes interiormente, vivem competindo consigo mesmo, nunca se satisfazem, estão sempre querendo algo mais!
São muitas, a pessoas, que tem um belo jardim em casa, mas nunca parou para contemplar a beleza de uma Flor! São os que vivem apressados, tropeçando em si mesmo, que tendo uma família linda, nunca para, para dar atenção a um dos seus.
Ser feliz é uma questão de escolha, os primeiros discípulos de Jesus, fizeram esta escolha ao deixarem tudo para segui-Lo. Eles tiveram que enfrentar muitos desafios, mas durante a caminhada com Jesus, iam aprendendo a superá-los.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus diz aos discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.” Não neguemos a Jesus, a alegria de poder dizer o mesmo para nós: Felizes sois vós, que vê, o que o mundo não quer ver...
Se nós queremos ser felizes, não tiremos o nosso olhar de Jesus, não o percamos de vista, pois Jesus é o único caminho que nos levará à felicidade plena, Ele é o próprio caminho, a razão da nossa felicidade, sem Jesus, nada somos!
Quem vive em Jesus, não está livre das dificuldades, mas é feliz, porque encontra Nele, força para superar os desafios.
Colocar Jesus, como centralidade da nossa vida é a garantia de uma felicidade duradoura, eterna! 
No barco de Jesus, todos são felizes, ninguém fica a deriva!
FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho


Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir