.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

“AI DE TI CORAZIM! AI DE TI BETSAIDA!” - Olivia Coutinho


Dia  17 de Julho de 2018

Evangelho de Mt11,20-24

Estamos vivendo  a era dos descartáveis, descartam-se, pessoas, família, valores que deveriam nortear a nossa vida. E assim, muitos, vão distanciando da sua  verdadeira origem, ignorando a sua filiação Divina, criando seus próprios deuses, como o deus dinheiro, o deus fama... O ter, o poder os aliena, dando-lhe uma falsa alegria, uma alegria superficial, que mascara o pior de todos os males da humanidade: a indiferença a Deus!
E mesmo com tantas respostas ingratas, Deus não desiste de sua criação, Ele não cansa de esperar pela a nossa conversão.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus censura as cidades onde foram realizados a maior parte de seus milagres, criticando duramente o comportamento de um povo que recebeu por várias vezes, a manifestação do amor de Deus, através de suas ações.
O povo destas cidades, criticadas duramente por Jesus, não quiseram reconhecer os seus erros, não se sentiram responsáveis e muito menos, sujeitos a punições, pelo o mau uso da sua liberdade.
Os prodígios realizado por Jesus em Corazim e Betisaida, não levaram o povo à conversão, não suscitaram neles, a consciência de culpa, que os levasse ao arrependimento, a uma mudança de vida.
“ Ai de ti, Corazim! Ai de ti Betisaida!” Hoje, Jesus continua dizendo a muitos de nós: ”Ai de ti...”             São muitos, os que mesmo testemunhando a manifestação de Deus, seja, nos acontecimentos, nas pessoas, não se abrem a conversão, permanecendo  nos seus erros.
Assim, como para Jesus, não há privilegiados, não há também, separação prévia entre o “joio e trigo,” pois todos terão um espaço de tempo concedido por Deus, para revisar suas vidas e esse tempo é agora.
Jesus quer atrair todos para o Pai, em todos os seus ensinamentos, há sempre um apelo de conversão, Ele não quer que nenhum dos que o Pai lhe confiara, se perca.
Não podemos ficar indiferentes às inúmeras graças que recebemos a todo instante, e nem deixar que irmãos nossos, se percam por desconhecer a verdade!
O título de cristão, não nos garante a eternidade, precisamos viver o cristianismo, reconhecer Jesus como o único Senhor da nossa vida, estarmos num processo contínuo de conversão. 
O fim do homem, não está no fim da sua vida física, o seu fim, ou seja, a sua ruína, começa nas suas escolhas, quando ele organiza  sua vida, sem deixar espaço para Deus.
Estejamos sempre atentos, para que Jesus nunca nos surpreenda com esta dura expressão “Ai de ti”...
FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir