.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

A MESSE É GRANDE-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  10/07/2018
Mateus 9,32-38
"A MESSE É GRANDE, MAS OS OPERÁRIOS SÃO POUCOS..."
No texto do Evangelho que a liturgia nos convida a refletir no dia de hoje: nos é apresentado mais uma expulsão demoníaca.
Toda cura pode ter um significado que vai mais além do fato físico, mas talvez sejam o cego que recupera a vista e o mundo que fala os acontecimentos milagrosos mais carregados de simbolismo na tradição bíblica. Isaías já havia anunciado que "naquele tempo os surdos ouvirão as palavras de um livro; e, livres de obscuridade e das trevas, os olhos dos cegos verão".
Aquele dia messiânico que o profeta contemplava á distância tornou-se presente na pessoa de Jesus. Com esses milagres (dez no total), Mateus vai preparado a declaração solene que Jesus fará aos discípulos de João em 11,5. O evangelista insiste na importância de fé como condição necessária para que se realizem os sinais que manifestam a chegada do reinado de Deus. A fé é precisamente o tema do diálogo que Jesus mantém com os cegos, o âmbito no qual se dá o encontro pessoal que cura e restabelece a pessoa.
A presença do reinado de Deus, não obstante, é e continuará sendo sinal de contradição: enquanto a multidão dos pobres e simples se maravilha alvoroçada, os fariseus de sempre, cegos por profissão, confirmam-se em sua cegueira: "É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios".
O Evangelho de hoje termina falando da compaixão de Jesus pelo povo cansado e abatido como ovelhas sem pastor. Esse ato é próprio do bom Pastor. Essa compaixão e a oração dos discípulos ao dono da seara estão na origem da missão.
"A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe." O convite de Jesus é válido ainda hoje. A falta de evangelização é uma condição global que tem consequências sociais e psicológicas. Quer que todos os homens se esforcem para que a mensagem chegue aos outros.
Meus irmãos (a): nosso tempo exige intensificação da consciência evangelizadora que dê prioridade ao anúncio explícito do Evangelho e à virtualidade salvadora da sua mensagem para o homem de hoje.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-- Adélio Francisco.

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir