.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

A CURA DE DUAS MULHERES-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 09 / 07/2018
Mateus 9,18-26
  "A CURA DE DUAS MULHERES"
     No Evangelho que a liturgia nos propõe para hoje, Jesus opera dois importantes e significativos milagres, testemunhos da sua missão libertadora mesmo sobre a opressão da morte.
        Se lermos cuidadosamente a narrativa do Evangelho, notaremos que essas ações de Jesus não eram planejadas. Elas não estavam programadas. Costumavam (e costumam) ser, sem dúvida, uma ocorrência diária no trabalho missionário, tanto no de Jesus como no nosso. Algumas vezes, as missões difíceis, parecendo obstáculos ou impedimentos, são precisamente as que fazem o nosso apostolado mais frutífero. E essa é exatamente uma parte da disponibilidade do evangelizador.
  
   Mais uma vez Jesus mostrou claramente seu poder divino, superior às forças da natureza, até mesmo da morte. O milagre realizado neste contexto do Evangelho de hoje, ressuscitando uma menina, fez com que muita gente acreditasse nele. Ambos os milagres se encontram nos três Evangelhos sinóticos e são complementares. O relato de um milagre encaixa-se no relato do outro. Em ambos os casos é decisiva a fé e o contrato de Jesus; os dois estão unidos pela necessidade de serem reintegrados à vida em toda sua plenitude. O evangelista Mateus, como sempre, estiliza, resume e faz concentrar a atenção do leitor no essencial da mensagem: por um lado, a fé do funcionário e da mulher por outro lado, o poder de Jesus sobre a enfermidade e a morte. Para os outros evangelistas Lucas e Marcos, a filha do funcionário estava muito grave; (muito mal) para Mateus estava morta e, como tal, já era um cadáver impuro, como impura era a doença de que a mulher padecia. A dor desse pai e a vergonha dessa mulher podem ser símbolo de todos os nossos males pessoais e coletivos.

   Meus irmãos(a) : é verdade que Jesus sempre se aproxima dos que o invocam com fé e humildade. Até os pecadores públicos e as prostitutas conversaram com ele e não ficaram indiferentes. Entenderam que alguma  coisa podia mudar na vida deles, por tão grave que fossem seus pecados. A palavra de Jesus penetrava no íntimo de todos os que o  ouviam com atenção, interesse  e  humildade.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS
-Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu 
grupo reflexão do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário