.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

“A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS.” – Olivia Coutinho


Dia 10 de Julho de 2018

Evangelho de Mt9,32-38

As ações vivificantes de Jesus, nos desperta para a responsabilidade que devemos ter, não somente com a nossa vida, mas também, com a vida do nosso irmão. Como  seguidores de Jesus, somos corresponsáveis pela vida do outro.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, reafirma a predileção de Jesus por aqueles que o mundo despreza,  os excluídos do convívio social, aqueles  que vivem às margens da sociedade, representado no texto, por um homem impedido de falar.
No breve relato da cura de um homem mudo, possuído pelo o mal, (demônio) podemos perceber,  que Jesus não exige nada daquele homem, não o acusa de nada,  apenas o liberta, e o liberta  por inteiro, devolvendo-lhe a dignidade, o direito a vida na sua totalidade! 
Assim que experimentara a ação libertadora de Jesus, no seu corpo e na  alma, aquele homem, recobrou, para além da sua vida física, a sua vida social!
“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Jesus compadece daquela multidão, um povo sem vez e sem voz, necessitados de alguém que as orientassem, de líderes comprometidos com a vida, que lhes inspirasse confiança!
Ainda hoje, são muitos, os irmãos, que vivem na mesma condição daquele povo. Pessoas desmotivadas, sem perspectivas, que fazem das ruas, o seu vai e vem, sem chegar a lugar algum.
Um cristão verdadeiro não sente sua vida confortável, vendo o outro sem vida,  pessoas criadas a imagem e semelhança de Deus, sem brilho no olhar!
São muitos irmãos perdidas pelas  vielas da vida,  pessoas com o rosto desfigurado pelo o sofrimento, impedidas de falar, de clamar por justiça.
Precisamos assumir o nosso compromisso cristão, fazer algo em favor destes irmãos, ao invés de dar a eles, a sentença de culpado, culpando-o pelas as suas desventuras. 
Há muitos meios de ajudar uma pessoa a si reencontrar,  a retomar o caminho da vida, é para esta finalidade, que Jesus nos chama a trabalhar na sua messe! A obra é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há função para todos!
Atendamos ao apelo de Jesus, nos tornando operários nesta  sua messe,  antes que muitos dos nossos irmãos, que vivendo no seu vazio existencial, caiam nas ciladas do mal, adentrando no abismo das drogas.
Não fiquemos somente com o lado fácil da fé, mesmo que pareçamos ser, uma gotinha d’água no oceano, abracemos a missão  com amor, pois o amor reconstrói vidas, anima os  enfraquecidos, é caminho de libertação.

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Como Sempre Uma Ótima Reflexão. Parabéns Olivia. Você tem Nuns ajudado Muito com Suas Palavras.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir