.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

A CURA DE UM PARALÍTICO-Adélio



REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 05/07/2018
-MATEUS 9,1-8
   
 "CURA DE UM PARALÍTICO "

Meus irmãos e irmãs : Olhando  para o texto do Evangelho que a liturgia nos apresenta, vamos  ver que, o Evangelista Mateus, destaca em relação aos outros evangelistas, nesse relato da cura de um paralítico, aqueles que se aproximam de Jesus, e que o fazem com fé.
    A mentalidade judaica relacionava a doença com o pecado; os próprios discípulos acreditam que a doença ou a desventura são causadas por alguma culpa, própria ou de outrem. Dentro da comunidade crente, o maior pecado consiste na incapacidade de ver a ação libertadora de Deus no meio das mais dilacerantes situações de marginalização e exclusão.
   O tema da discussão é se Jesus tem poder para perdoar os pecados. Conforme a crença popular da época de Jesus, as enfermidades eram causadas pelos pecados e, por isso, os judeus pensavam que somente Deus podia perdoá-los.
   A conclusão é que Jesus atua com o poder de Deus. Isso equivale a dizer que Jesus é o Filho de Deus. Os sinais que realiza devem levar a reconhecê-lo como tal. Observe a infinita ternura das palavras de Jesus ao paralítico: "Meu Filho, coragem! Teus pecados te são perdoados". 
     Meus irmãoa (a): Quando tivermos fé suficiente para entender que o pecado existe, que necessita ser perdoado e que Jesus confiou seu poder ao sinal sacramental de reconciliação, então a humanidade poderá levantar-se dessa situação que a impede de caminhar para a sua glória. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS - Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:





Nenhum comentário:

Postar um comentário