.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

“LEVANTA-TE E ANDA.” – Olivia Coutinho


Dia 05 de Junho de 2018

Evangelho de Mt9,1-8

 Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de sermos tocados por Ele!
O  humano, quando  se deixa tocar  por Jesus, tem a sua vida transformada, se liberta, e se faz  caminho de libertação para o outro!
A todo instante somos chamados a fazer a experiência do amor de Deus, a partilhar a vida com o  irmão, nos transformando  em ponte que o leve a Jesus!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo, que um paralítico fora levado até Jesus, deitado numa cama.
Ao ver  tamanha fé, tanto do paralítico, quanto dos que o levaram até Ele, Jesus disse: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!” Diante deste episódio, uma multidão glorificou a Deus por ter dado a um homem, o poder de curar. Até então, o povo não tinha clareza,  de que este homem, chamado Jesus, não era um homem comum, pois se tratava do Filho de Deus!
Enquanto a multidão glorificava a Deus, alguns mestres da lei, fechados em si mesmos, não quiseram enxergar a manifestação de Deus, na pessoa de Jesus, preferindo  fechar os olhos diante o milagre, para criticá-lo, alegando que Ele estava blasfemando.
Porém Jesus, que conhecia o pensamento deles, pergunta- os: “Porque tendes esses maus pensamentos em vossos corações? O que é mais fácil dizer: os teus pecados estão perdoados, ou dizer: Levanta-te e anda?” Com essas palavras, Jesus tenta mostrar aos mestres da lei, que o importante ali, era a libertação daquele homem, as palavras ou a forma que  Ele usou para convidá-lo   a retomar a sua vida, não fazia diferença! 
Na mentalidade dos mestres da lei, só Deus poderia perdoar pecados, este, foi a pretexto que eles arrumaram para contestar Jesus,  uma forma de negar a sua divindade. 
Mesmo diante de tantas evidencias, os mestres da lei, se recusavam a reconhecer Jesus como o Messias anunciado pelos os profetas e esperado por eles.
Ainda hoje, são muitos, os que recusam a acreditar na verdade que liberta, para não terem que mudar de vida.
O paralítico, citado no evangelho, simboliza os muitos paralíticos de hoje. São muitos, os impossibilitados de andar, não somente  por problemas físicos, mas por falta de estímulo, de alguém que lhes mostre o seu valor diante de Deus, que lhes aponte algo novo,  novas possibilidades.
        
De todas as paralisias, a pior delas, é a paralisia dos indiferentes, daqueles que se recusam  a  se moverem  em favor do outro.
Precisamos  reaprender a amar, a nos tornar caminho de libertação para o outro! O amor cria e recria vida, nos faz enxergar e apontar horizontes...
FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



3 comentários:

  1. Como Sempre tem minha admiração. Obrigado Por Suas Reflexões muito Significativas.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir