.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

“A TUA FÉ TE SALVOU!” Olivia Coutinho


Dia 09 de Julho de 2018

Evangelho de Mt9,18-26

Em toda sua trajetória terrena, Jesus  sempre se mostrou sensível ao sofrimento humano. Em todas as suas ações libertadoras, Ele sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto de sua fé.
O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos apresenta dois belíssimos testemunho de fé. São testemunhos de  pessoas de realidades bem   diferentes, o de uma mulher marginalizada e de um homem muito influente, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo.
No primeiro episódio, vemos a  cura de uma mulher marginalizada, que há anos, vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingia não somente o corpo, como também a alma, devido a exclusão. Vendo em Jesus, a sua única possibilidade de cura, ela não hesita, em enfrentar os muitos obstáculos, para chegar até Ele! Por medo daqueles que o cercava,  no caso os discípulos,  ela nem ousa em dirigir a palavra a Jesus, apenas toca nas suas vestes, na certeza de que agindo assim, ela  ficaria curada! E Jesus, ao sentir o seu toque de fé, volta-se para ela e diz: ”Coragem filha! A tua fé te salvou”!
O segundo episódio, nos mostra a sensibilidade de Jesus, diante ao sofrimento de um pai que acabava de perder a sua filha! Foi a fé daquele homem, chamado Jairo, que o levou até Jesus, ele tinha plena confiança no poder de Jesus, acreditava, que Ele iria devolver a vida de sua  filha! Comovido com a  fé daquele pai, Jesus o acompanha até  sua casa, e lá, Ele devolve a vida, a filha de Jairo.
Estes dois episódios, nos mostram claramente o poder da fé! A fé nos devolve, o que o mundo dá como perdido, a fé nos devolve a vida! Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de tocar, e de sermos tocado por Ele! É a fé, que nos leva ao encontro de Jesus, que nos faz acreditar que nada é impossível quando se confia no poder de Jesus! 
Quando saímos de alguma situação adversa e olharmos para trás, vamos  perceber com clareza, o valor da fé, pois somente a fé, justifica a nossa vitória ! 
Quem não tem fé, não tem a quem recorrer.
O que seria de nós sem a fé? 
 A fé é o alimento que nos sustenta,  a força que nos move, a raiz que nos mantém de pé nos vendavais da vida! 
Viver a fé, é fazer a experiência  do amor de Deus,  quem vive esta experiência, quer transmiti-la ao outro, no desejo de  que o outra possa também fazê-la no seu encontro com Jesus!
Quem acolhe o dom da fé e o desenvolve, caminha sem temer os percalços da vida, pois tem em Jesus, o seu porto seguro.
Para quem tem fé, a palavra “desistir” não existe, pois quem tem fé, sempre acredita numa possibilidade, na reversão daquilo que o mundo dá como irreversível.
FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir