.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

“SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR...” Olivia Coutinho


Dia 05 de Outubro de 2016

Evangelho de Lc11,1-4

A nossa  intimidade com Deus , começa com a oração, a oração é o nosso contato íntimo com Deus, quando falamos com Ele, Ele fala conosco! 
A humildade deve ser o primeiro passo de quem quer dirigir-se a Deus, ninguém pode dirigir a Ele de igual para igual, querendo impor as suas vontades.
A nossa oração deve ser sincera, deve ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão, de buscar uma vida nova em Jesus! Uma oração que não nos leva à conversão, é uma oração vazia, que jamais  chegará  a Deus! 
Para sermos ouvidos por Deus, não precisamos fazer orações longas,  discursivas, o importante, é que o nosso falar com Deus exprima o nosso compromisso de vida com Ele e com os irmãos!
No nosso diálogo com Deus, devemos ser sempre objetivos e não desejar que por força de nossas muitas palavras a nossa vontade seja feita.
O evangelho que a liturgia de hoje  coloca diante de nós, fala, que Jesus estava rezando num certo lugar e que terminada a oração, um dos seus discípulos pediu a Ele que os ensinasse a rezar: “Senhor ensina-nos a rezar, como  também João ensinou a  seus discípulos.” Vindos de uma cultura que dava grande importância à oração, os discípulos, certamente, estavam familiarizados com as muitas orações do Antigo Testamento, entretanto, quando ouviram Jesus rezar, sentiram-se atraídos por uma nova forma de comunicação com Deus! A intimidade profunda de Jesus com o Pai chamou a atenção dos discípulos.
Jesus ensina os discípulos a rezarem e é graças a eles, que a oração do Pai Nosso chegou até a nós!
A oração do Pai Nosso, é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece! Mais do que uma simples oração, o PAI NOSSO é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições, lições, que nos levará a conversão, ao desejo de reconciliar com nós mesmos, com Deus e com os irmãos! 
Esta oração ensinada por Jesus, é a oração mais completa que existe, ela nos leva ao louvor, ao compromisso de realizar a vontade do Pai, a recorrer a Ele nas nossas necessidades do dia a dia, e principalmente a pedir o seu perdão, com o  compromisso de também perdoar a quem nos ofendeu! E por último, a oração do Pai Nosso, nos motiva a pedir ao Pai que nos ajude a não cairmos nas tentações e a nos livrarmos de todo mal!
Com a oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina uma forma simples de buscar o perdão de Deus, para podermos retornar ao seu convívio!
A oração é um canal que nos permite pedir a Deus tudo o que quisermos, mas não podemos nos  esquecer de que somente Deus sabe o que de fato precisamos e o que é bom para nós! O nosso "Pedir", deve ser constantes, o próprio Jesus nos orienta a sermos insistentes, mas nunca devemos esquecer, de que é a vontade de Deus que deve prevalecer e não a nossa!
Temos tudo para sermos felizes, não precisamos enfrentar as nossas dificuldades sozinhos se temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer!
Colocando em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook



2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te ilumine sempre. Muita saúde e muita PAZ.
    Obrigado pela reflexão.

    ResponderExcluir