.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Há tempo de escutar e de servir a Jesus-Helena Serpa

04/10/2016 - 3ª. feira – XXVII semana comum – São Francisco de Assis - Gálatas 1,13-24 – “ de perseguidor a pregador do Evangelho”
Nesta carta, reconhecendo haver sido “extremamente zeloso das tradições paternas” São Paulo se reporta ao processo da sua conversão para o cristianismo, depois que aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Como judeu e não querendo admitir outra fé e doutrina diferentes daquela que havia abraçado no judaísmo, ele devastava a Igreja de Deus e perseguia os cristãos. No entanto, depois, que   teve um encontro com Jesus, não consultou carne nem sangue, isto é, não quis saber da opinião das pessoas, mas abraçou somente o que o Espírito Santo lhe mandava realizar. Por isso, as pessoas agora glorificavam a Deus, e enxergavam que ele, de perseguidor de Cristo, imediatamente se tornara um pregador do Evangelho. Nunca é tarde também para que reconheçamos o nosso excesso de zelo pelas opiniões e crenças que estão enraizadas dentro de nós e nos deixemos conduzir pelo Espírito Santo, dando testemunho de verdadeira conversão. O encontrar-se com Jesus sinceramente, nos leva a uma mudança profunda na nossa maneira de agir e de pensar. Mesmo que não tenhamos alguém que nos forme ou oriente, por meio da Palavra de Deus o Espírito Santo nos conduz e nos aperfeiçoa.  Precisamos, pois, abrir o nosso coração a fim de que o Espírito Santo nos conforme à imagem de Jesus e encarne em nós a mentalidade evangélica para que possamos dar exemplo de verdadeiras testemunhas como fez São Paulo.    – A sua opinião sobre religião tem mudado na medida em que você conhece mais a Igreja e a sua doutrina? – Você também já foi perseguidor (a) de Cristo e agora é pregador (a) do Evangelho? – Você tem se deixado guiar pelo Evangelho de Cristo à luz do Espírito Santo?

Salmo 138 – “Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!”
O Senhor sonda os nossos corações e conhece as nossas intenções. Por mais que muitas vezes, por ignorância, tenhamos agido erradamente, Ele conhecendo o nosso intento, sabe o porquê das nossas ações. O tempo da ignorância não conta, portanto entreguemo-nos ao Senhor de coração rendido e reconheçamos a maravilha que Ele pode fazer na vida de cada um de nós.

Evangelho – Lucas 10, 38-42 – “há tempo de escutar e de servir a Jesus”

Jesus hoje deixa para nós uma mensagem muito atual e que nos leva a avaliar, dentro do contexto do nosso dia a dia, qual a nossa percepção sobre o a utilização do tempo que nos é destinado. Assim como fez a Marta e Maria, Jesus nos visita a cada dia da nossa vida, no entanto, o que precisamos discernir é sobre o tempo de sentar-se aos Seus pés para escutá-lo e o tempo em que precisamos nos levantar para servi-Lo.  Quando Jesus visitou a casa de Marta e de Maria, cada uma delas teve uma atitude diferente diante da Sua presença. Todas as duas estiveram em função da visita de Jesus, no entanto, uma usou o tempo que tinha para permanecer perto Dele, ouvindo e aprendendo com Ele. A outra, preocupada com o Seu bem estar se atarefou em servi-Lo melhor e, para isso, usou o tempo todo de que dispunha.  Para nós, com certeza, como disse Jesus, a melhor parte é aquela em que ficamos perto Dele em adoração e escuta, porque esse é o tempo em que aprendemos a servi-Lo melhor. É o tempo que ocupamos fazendo a nossa oração pessoal, quando nos abastecemos e nos fortalecemos para enfrentar os desafios do serviço. Mas, a oração nos impulsiona a ação, por isso, há também o momento de sair para servir naquilo que Ele já nos mostrou. Jesus nos acolhe do jeito que somos e como estamos e nós precisamos das duas ações: estar aos pés do Mestre para escutá-Lo, como também ficar à sua disposição para servi-Lo. Há que se ter uma fé coerente que nos leve a ser Maria, mas também a como Marta, assumir os nossos encargos. – Você é Marta ou Maria? – Você tem equilibrado essas duas situações? – Você tem feito esforço para sentar-se aos pés de Jesus? – Faça a experiência!


3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. SENHOR SO TU TENS PALAVRA DE VIDA ETERNA,OBRIGADO POR TANTAS MARAVILHAS PARA CONOSCO.QUE SAIBAMOS RETRIBUIR TODO ESSE AMOR.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir