.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

“FELIZ AQUELE QUE COMO O PÃO NO REINO DE DEUS!"- Olivia Coutinho

 
Dia 01 de Novembro de 2016
 
Evangelho de Lc14,15-24
 
Deus não somente nos deu a vida, como quer também que todos nós participemos da sua gloria, afinal, não fomos criados para sermos meros viventes, e sim, para relacionarmos com Ele! E esta relação amorosa se faz por meio de Jesus, Jesus é o único mediador entre o homem e Deus!
Deus tem um projeto de vida para todos, é Jesus quem nos apresenta este projeto, dando-lhe o nome de Reino!
O Reino de Deus é festivo, é alegre, Jesus o compara com um Banquete, ou seja, uma festa, porém, a entrada para esta festa não é livre, para participarmos dela, precisamos de convite e este convite, é a graça de Deus, o convite sim, é para todos! Quem acolhe a graça de Deus, tem o o ingresso garantido para participar do Banquete preparado carinhosamente pelo Pai! 
O Reino de Deus é uma oferta do amor do Pai, mas nem todos participarão deste banquete, não, por serem impedidos de participarem, mas pelo fato de recusarem a graça de Deus!
Todos nós somos convidados a participar do Reino de Deus, a fazer parte deste banquete, é um engano pensar que este convite seja feito somente para alguns, o convite é para todos, Jesus não faz restrição de pessoas, tanto Ele chama os vistos como bons, como os que ainda não são bons, segundo o nosso conceito! 
No texto, Jesus diz que o Banquete já está preparado! Como vemos, Deus investe no humano, Ele insiste conosco, mas muitos de nós, somos indiferentes ao seu chamado, damos preferência aos convites do mundo, e assim, corremos o risco de que chegue um tempo, em que nem tenhamos mais chance de sermos convidados, devido ao findar da nossa vida terrena!
São muitos os que perdem a oportunidade de experimentar uma vida nova em Jesus, pessoas que se entregam aos prazeres do mundo, desprezando a graça de Deus! Há também aqueles, que ficam com um pé no Barco de Jesus e o outro no iate do mundo, são os que não se definem, por momentos, sentem atraídos, pelas propostas de Jesus, mas não conseguem desvencilhar dos prazeres do mundo.
O evangelho de hoje, chama a nossa atenção para o valor supremo que devemos dar a salvação! A vida nova que Deus nos oferece, parte da nossa adesão a Jesus, é Ele quem nos diz que o Banquete já está preparado! 
A todo instante Jesus nos convida a mudarmos o rumo da nossa vida, a darmos um sentido novo a nossa existência, buscando uma só direção, que Ele! Não sejamos indiferentes a este convite de Jesus, não nos escondamos atrás das mais variadas desculpas, para adiar o nosso seguimento a Ele, enfim, não recusemos a graça de Deus! 
Quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus, vive as alegrias de fazer parte do Banquete da vida que é o próprio Jesus, Jesus é a presença do Reino de Deus no meio de nós!
Quem faz parte deste Reino, vive no mundo, mas não é escravo do mundo.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. obrigada Olivia.Suas reflexões sempre são ricas

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir