.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Administrando o reino de Deus-Helena Serpa

19/10/2016 - 4ª. Feira – XXIX semana comum -  Efésios 3, 2-12 – “o mistério de Cristo revelado por Paulo”
“Os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do corpo, são associados à mesma promessa em Jesus Cristo por meio do evangelho!”
Sempre atento ao que Deus lhe revelava São Paulo percebeu o grande plano do Senhor em relação aos pagãos, isto é, aqueles que não faziam parte do judaísmo e, por isso, antes não tinham acesso à herança da salvação em Jesus Cristo. Este mistério Deus lhe deu a conhecer e a sua grande missão foi anunciar o Evangelho àqueles que não tinham esperança. Jesus Cristo veio ao mundo para salvar a todos. Pela Fé, nós temos em Cristo, o direito e a liberdade de nos aproximarmos de Deus com toda a confiança. Com efeito, nunca poderemos desanimar nem afirmar que esta ou aquela pessoa não pode salvar-se. Jesus Cristo é a nossa garantia, pois fomos justificados pelo Seu Sangue. Todo aquele que crê e professa que Jesus Cristo é o Senhor, será salvo. Como São Paulo, nós também temos a graça de anunciar ao mundo a insondável riqueza de Cristo que nos é revelada a cada dia quando refletimos a Sua Palavra e nos aprofundamos no conhecimento do Seu amor. O Senhor também nos revela os Seus mistérios de amor e nos faz participantes da Sua graça para que anunciemos o Evangelho a toda criatura.  – Você tem dúvidas quanto a sua salvação? – O que falta para que você abrace a SALVAÇÃO QUE CRISTO conquistou para si e todos os da sua família? – Você tem percebido os mistérios que lhe são revelados na sua oração pessoal? – Você se sente participante do conhecimento do Amor de Deus?                         

Salmo-Isaias 12 – “Com alegria bebereis do manancial da salvação”
Todos nós que nos encontramos salvos podemos proclamar com alegria esta verdade e assumi-la com louvores ao Senhor. O Deus Santo de Israel é o Deus Forte que nos sustenta e faz prodígios na nossa vida. Ele se faz conhecer a cada dia, nos mínimos detalhes e é por isso, que nós experimentamos do manancial da salvação.


Evangelho – Lucas 12, 39-48 – “administrando o reino de Deus”


Aqui na terra somos chamados por Deus a ser operários da Sua vinha, cuidando do povo que ainda não provou da comida e da bebida que Ele oferece ao mundo. Todos nós que, pela Fé assumimos a salvação de Jesus e perseguimos continuamente a conversão, somos administradores do reino do céu que o Senhor deseja instalar aqui na terra.  Por isso, o Senhor almeja dar a nós, Seus filhos e filhas, uma melhor qualidade de vida e fazer com que todos nós participemos aqui na terra de uma vida abundante.  Com efeito, somos aqui na terra cooperadores do reino de Deus e estamos a serviço da casa do Senhor. Seremos considerados fiéis e prudentes administradores do reino, na medida em que sejamos encontrados no lugar exato onde Deus deseja nos colocar. Porém, se nos desviarmos do caminho e, por qualquer motivo, deixamos para depois o que precisamos fazer hoje, seremos pegos de surpresa pelo Senhor que chegará num dia inesperado, e, assim sofreremos as consequências. Poderemos ser esse administrador fiel do reino de Deus por meio da prudência nas nossas atitudes, da coerência de vida, da tomada de consciência do nosso dever e da nossa missão, assim como também da caridade fraterna, dos atos de justiça. Tudo isso são condições para que possamos desempenhar com inteligência a nossa missão de administradores fiéis do reino de Deus.  Vivemos com sabedoria quando trabalhamos para aumentar os nossos dons e os colocamos a serviço de Deus. Diante dos fatos que nos impõem uma ação concreta de amor, será terrível o desperdício, a acomodação e a passividade. Quanto mais conhecimento tivermos dos mistérios de Deus mais receberemos condições de vida em abundância e por isso, muito mais seremos cobrados. – Você se sente um (a) administrador (a) fiel dos talentos que Deus lhe deu? – Como você tem tratado aqueles (as) que o Senhor coloca sob a sua condução? – Você tem conhecimento da vontade de Deus para você? – Você está no posto que o Senhor deseja que você permaneça ou tem deixado para depois a sua missão?

6 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO SENHOR QUE TANTO NOS AMA E QUER BEM ,CABE A NOS ACOLHERMOS COM CARINHO A PALAVRA DE DEUS.SENHOR QUE ESTE POVO CRIADO POR TI MEU SENHOR PENSE MAIS EM SEUS IRMAOS ,QUE TENHAMOS JUIZO E NAO FIQUEMOS BRINCANDO PORQUE A COISA E SERIA,QUE ESTEJAMOS TODOS DE OLHO ABERTO AMEM

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu Deus, por colocar sabedoria nessa equipe de liturgia que sabiamente todos os dias passam seus conhecimentos através desta página, onde nos enriquece muito. Amém

    ResponderExcluir
  4. José Maria Nascimento19 de outubro de 2016 às 05:22

    Amém!!! Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amados irmãos e irmãs, graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo. Parabéns Sra. Helena Serpa, muito agrada-me ler e meditar sobre suas reflexões. Que este dom que Deus a confiou esteja sempre iluminando a vida de cada um de nós. Abraço, Diácono Gilberto Silva.
    PS-Dê um caloroso abraço ao amigo Salviano.

    ResponderExcluir
  6. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir