.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

-A TUA FÉ TE SALVOU Mt 9,18-26, José Salviano


09 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 9,18-26





Muitas vezes em nossa vida, nós fracassamos por ter mentalizado a derrota. Por ter pensado negativamente, por ter pouca fé.
Aquela mulher antes de tocar a vestimenta de Jesus, ela já se imaginou curada. E foi isso o que lhe aconteceu.
E Jesus sentindo que saiu poder do seu corpo, se virou e falou com ela, dizendo: Coragem, filha! A tua fé te salvou!
Muitas vezes nos falta coragem para enfrentar os nossos problemas. Alguns lançam mão da bebida para ter mais coragem, o que faz efeito contrário. Pois a bebida alcoólica destrói as vitaminas e minerais do nosso corpo, tornando-nos mais fracos e desanimados.
Outros, para ter mais coragem, usam armas, sem pensar nas consequências. Prisão, sofrimento da família, entre outros problemas.
Neste Evangelho, Jesus nos mostra a importância da fé para conseguirmos as graças que pedimos. É preciso confiar, acreditar em Deus, quando rezamos, pedindo alguma coisa ao Pai. Não podemos rezar apenas com os lábios. É necessário que rezemos do fundo da nossa alma, acreditando que o Pai ouvirá os nossos pedidos.
Aquela mulher conseguiu o que queria, primeiro pelo infinito poder de Jesus, e em segundo plano, pela sua grande fé.
O poder de Jesus é imensurável, porém, é necessário que haja fé.
Foi por isso que Jesus não conseguiu operar muitos milagres em sua terra natal. O povo não botava fé nele. As pessoas o viam como o carpinteiro, e nada mais que isso. Não acreditavam!
Coragem, filha! A tua fé te salvou!  
Nos falta coragem para irmos até Deus, para irmos à Igreja, a missa, ou mesmo para entrar no templo e ali ficar em silêncio ou em oração por alguns minutos.
Nos falta coragem para nos dirigir ao sacerdote e pedir que nos atenda em uma confissão, arrependendo dos nossos pecados, e assim voltarmos para Deus, nos convertendo, ou seja, mudando de vida.
A nossa fé pode nos salvar, sim. Se tivermos fé de verdade, teremos mais forças para enfrentar os nossos problemas. Se tivermos fé para valer, Deus Pai atenderá os nossos clamores.
CORAGEM E FÉ.  É o que Jesus nos recomenda neste Evangelho!
Neste mundo está cheio de gente que aparenta ter boa vontade, que tem belos projetos, porém, não os realiza por falta de coragem e de fé.
A nossa vida é cheia de oportunidades, e aqueles que ficarem “ligados”, “antenados” , aproveitam esses momentos psicológicos para lançar suas redes e pegar muitos peixes.
E esse estar ligado, é ter fé. Lançar as redes faz parte da decisão de quem tem coragem. Coragem de se arriscar, confiantes no poder e na ajuda do Pai.
Coragem! A tua fé vai te salvar!

Tenha um bom dia, José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário