.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de julho de 2018

-REMENDO NOVO EM ROUPA VELHA, Mt 9,14-17, José Salviano


07 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 9,14-17



-REMENDO NOVO EM ROUPA VELHA, Mt 9,14-17, José Salviano

Antigamente, muitos pobres remendavam  as suas roupas, pois o dinheiro não dava para comprar uma roupa nova.
Nos tempos de Jesus também  muitos pobres faziam isso para sobreviver.
E Jesus explica que se colocarmos um remendo de pano novo em uma roupa velha, o remendo novo vai repuxar o tecido velho e vai rasgar, e a coisa fica pior do que antes.
Podemos observar que uma reforma mal feita, na qual o pedreiro aplica massa nova em uma construção muito velha,  ou simplesmente a pinta, em pouco tempo aquele serviço mal feito começa a se desintegrar,  a estoura de dentro para fora, pois as paredes não foram devidamente raspadas e a casa fica mais feia do que antes.
No nosso dia a dia, na nossa convivência diária, muitas vezes colocamos “panos quentes”, ou  “tampamos os sol com uma peneira”,  no que se refere à solução dos problemas que surgem com os nossos familiares.
Exemplo. Alguém na família entrou no mundo das drogas, alguma das garotas se engravidou, outro ficou desempregado, etc.
E diante dos amigos, diante da vida social, muitos buscam camuflar o problema, disfarçando-o, encobrindo, fingindo que está tudo bem, enquanto que os amigos estão percebendo que não é nada disso, que tem algo de muito errado...
Os problemas da nossa existência devem ser enfrentados de frente. Precisamos arrancá-los pela raiz, em vez de ficar disfarçando, encobrindo, dando desculpas esfarrapadas.
Quantas vezes pretendemos consertar as coisas sem ir direto à raiz do problema! Ficamos fazendo um remendo aqui, outro remendo ali, e não atingimos na realidade, a causa do problema em si, não atingimos de fato a situação como ela deveria ser encarada. Isto é, de frente.
Remendos novos em panos velhos, acabam  fazendo um rasgo maior, por causa da pressão produzida em cima do pano velho.
Para resolver  os problemas da nossa vida, precisamos ter a coragem de botar o dedo na ferida, a coragem de encarar a situação de frente, e pedir ao Pai, que nos ajude a resolver aquela situação.  Pedir com fé, e assim o socorro do Alto nunca vai faltar.
Pois a última palavra não é do médico, não é do delegado, nem do juiz. Mas sim, a última palavra é de Deus!
Precisamos confiar mais em Deus, por Jesus. Precisamos entregar a nossa vida nas mãos de  Deus, em vez de ficar confiando nos amigos, no dinheiro, ou  no uso da violência!
Somente Deus tem o poder de nos libertar de todas  as amarras, de todos os nossos problemas, e nos conduzir a uma vida em abundância.
Acredite!

E tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir