.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de julho de 2018

O MAL NUNCA SOBREPÕE O BEM. – Olivia Coutinho


Dia 04 de Julho de 2018

Evangelho de Mt8,28-34

Deus,  ao nos criar, ofereceu-nos todas as condições para sermos felizes, porém, Ele respeita a nossa liberdade, nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, para aceitar ou não, o que Ele nos oferece a cada dia.
Somos nós que tecemos a nossa vida, e se queremos ser um tecido bonito e resistente, temos que ter o cuidado de não nos deixar enganar pelas linhas falsas que nos são oferecidas pelas equinas da vida, pois são essas “linhas”  falsas,  que comprometem a beleza e a resistência do nosso tecido.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, fala-nos de um Deus comprometido com a vida, um Deus libertador que se revelou plenamente na pessoa de Jesus!
O texto diz, que dois homens possuídos pelo o demônio,  (o mal) vão ao encontro de Jesus para atacá-Lo. A simples presença de Jesus, atormentou, não, os dois homens em si, mas o mal que estava neles. Naquele momento, o demônio sentiu que poderia perdê-los para Jesus! E foi o que aconteceu, a presença de Jesus, aniquilou a força do mal que estava dominando aqueles homens, os libertando para a vida!
O episódio nos mostra o poder de Jesus sobre o mal! Naquele encontro, não houve seque um  confronto, a presença de Jesus por si só, foi o suficiente para fazer com que o mal reconhecesse o seu verdadeiro lugar, que no texto, é simbolizado pela manada de porcos.
Aqueles dois homens que estavam dominados pelo o mal, simboliza todas as pessoas que estão sendo escravizadas pelas forças do mal, que os impede de falar e de agir como sujeitos de sua própria história! Aí que entra a nossa responsabilidade como cristão: tornar-nos caminho de libertação para estes, levando-os ao encontro de Jesus!
As estruturas do mal conhecem quem é mais forte do que elas, quem tem poder de destruí-las, por isto fazem de tudo para eliminá-las, mas diante daquele que vive em Jesus,  o mal não tem vez, não encontra espaço  no coração de quem vive integralmente com Jesus!
Não podemos negar a existência e a força do mal, o mal existe e ele tem  poder, porém, este inimigo, só ganha força em nós, se nos distanciarmos de Deus!
O mal não  tem vez diante do bem, por isto, é importante estarmos sempre em sintonia com o Pai, com  o Filho e com o Espírito Santo: Trindade Santa, o nosso  escudo contra o mal.
Saber que Jesus é o Filho de Deus, todos sabem, até o inimigo, o que faz a diferença mesmo, é saber quem é o Filho de Deus para nós!
Conhecer Jesus, saber quais são as suas propostas, é o primeiro passo de quem quer fazer a melhor escolha para a sua vida.

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir