.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de julho de 2018

EXPULSÃO DOS DEMÔNIOS-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  04/07/20
-Mateus 8,28-34
" EXPULSÃO DOS DEMÔNIOS "

Podemos considerar que seguir a Cristo é uma grande aventura para nós, porque estamos já tão habituados ao nosso comodismo, que não queremos nos aventurar a "algo mais". Condenando os gerasenos, condeno a min mesmo. Pois que eu pertenço á raça deles. Eu tenho um património a defender. Uma manada de porcos a cuidar. Nem sempre queremos realizar certas substituições no coração, rever a escala de valores. 
     No texto do Evangelho que a liturgia nos convida a refletir: vemos que Jesus se encontra com os possessos de Gádara. Esse relato é um dos mais misteriosos dos evangelhos. Há diferenças nas narrativas entre os evangelistas. O importante é observarmos a intenção dos evangelistas em salientar a atividade de Jesus para com os pagãos e o seu poder diante de satanás. 
      Quando os possessos se agitam diante da presença do Mestre, Mateus quer nos chamar a atenção para o fato de que Jesus veio lutar contra o reino de satanás, e a queda da manada na água representa a querida desse reino. 
   Na época de Jesus, muitas enfermidades eram interpretadas como possessões diabólicas. Por isso, para eles, o sinal mais evidente da chegada do Reino era a vitória sobre essas forças do mal, que oprimiam o mundo. É dessa forma que os primeiros cristãos interpretavam os milagres de Jesus, diante dos fariseus que viam neles a mão do príncipe dos demônios.
    O demônio personifica e representa o mal, trava uma luta constante contra Cristo: dessa luta saímos vencedores se unidos a Cristo e, perdedores se unidos aos espíritos maus.
       Meus irmãos (a): a justiça do Reino de Deus não veio somente para um povo ou para uma religião. Deus quer a liberdade e a justiça reinando em todos os corações e em todas as nações. Jesus liberta todos aqueles que precisam de libertação. Somos convidados a fazer o mesmo.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-- Adélio Francisco. 


Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir