.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

FESTA DE SÃO TOMÉ APÓSTOLO-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  03/07/2018
-João 20,24-29
"FESTA DE SÃO TOMÉ APÓSTOLO "

A Igreja Celebra neste dia de hoje o dia de São Tomé. O Evangelho de hoje mostra-nos como os apóstolos vencem o medo diante da prisão e Morte de Jesus, e passa a viver a fé no ressuscitado.
A experiência da ressurreição não se faz pela visão, nem pelo contato físico, de Deus, que é o seu próprio Espírito. Portanto, o Evangelista sublinha a identidade do ressuscitado com o crucificado. 
A incredulidade inicial de Tomé transforma-se na mais autêntica profissão de fé: meu senhor e meu Deus". Os sinais da crucifixão foram provas da novidade da ressurreição. A festa de Tomé leva-los a entender que a fé é um risco, uma divina aventura. Não se trata de tocar e ver, mas de acolher o mistério.
    Meus amados e amadas irmãs: o que ocorreu a Tomé é o que sucede hoje a qualquer cristão. Se Jesus deixa-o tocar as chagas é porque os discípulos devem vê-lo, pois tem de ser testemunhas oculares da ressurreição, para dar testemunho aos outros. 
      Cristãos posteriores à esses fatos, temos de crer na palavra e no testemunho na Igreja apostólica. Desde esse momento a comunidade dos discípulos não consiste só nos Doze reunidos em um determinado lugar e tempo; todo aquele que crer é bem aventurado e se faz discípulo, mesmo que não tenha visto sensivelmente. A visão de fé é o único modo de entrar em contato com Jesus.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS -Adélio Francisco

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir