.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Quem está perto do reino de Deus-Helena Serpa

08/06/2017 -    5ª-feira da 9ª Semana Tempo Comum – Tobias  6,10-11; 7,1.9-17; 8,4-9a  – “A história de Tobias e Sara”
Nunca poderemos refutar um decreto editado no céu, pois os desígnios de Deus são realmente insondáveis. Depois de viverem experiências diferentes, em terra longínqua, Tobias e Sara agora se encontravam para uma vivência a dois, em conformidade com a vontade do Senhor. A história deles é mais um testemunho do cuidado e zelo do Senhor para com todos nós, Seus filhos e Suas filhas. A maldição que pesava sobre Sara foi desfeita pelo amor com que Tobias agora, de coração sincero a recebia e acolhia como sua esposa. O anjo do Senhor o conduzira até ali atendendo às suas preces e a oração de Sara também foi atendida. Assim acontece quando nós também, cheios de confiança esperamos em Deus e acolhemos os Seus decretos, com coração puro e confiante. O anjo do Senhor também nos acompanha na caminhada aqui na terra e Deus também já projetou para cada um de nós uma vida abundante dentro dos Seus desígnios e conforme o Seus ensinamentos. No entanto, precisamos, como Tobias e Sara, colocá-lo no centro da nossa existência, para que possamos perceber a presença dos anjos, mensageiros dos Seus projetos. O Senhor pode a qualquer momento, também mudar a nossa tristeza em alegria e nos dar a graça de ter uma vida transformada. Tobias e Sara servem como exemplo para os jovens casais que hoje dão início a uma vida a dois sob as bênçãos de Deus, a fim de que sondem seus corações e comprovem se realmente não existe ali, desejo impuro e falsidade. Deus conhece tudo e nada passará despercebido por Ele. Todo casal deveria também, antes de qualquer decisão, orar ao Senhor e pedir proteção para uma vida longa e cheia de bênçãos do céu. – Como você recebeu esta mensagem? – Calou no seu coração? – Como você tem agido em relação aos seus relacionamentos? – Você tem procurado perceber quais os decretos do céu para a sua vida? – Ou você tem desejado resolver tudo sozinho (a)? – Você tem notado a presença dos anjos do Senhor para ajuda-lo (a)? – Pense nisso!

Salmo 127 - R. Felizes todos que respeitam o Senhor!

O homem e a mulher que temem ao Senhor terão uma vida abençoada e a Sua providência os acompanhará, sempre! A eles, Deus promete, trabalho, filhos e felicidade sem fim. “O temor a Deus é o princípio da sabedoria”! Temer a Deus significa respeitá-Lo, amá-Lo e nunca querer ofende-Lo, fazer tudo de coração e com a consciência tranquila. A família que louva o Senhor e anda em Seus caminhos é um testemunho vivo de que o reino de Deus se instaurou na terra.

 Evangelho - Marcos 12, 28-34 – “quem está perto do reino de Deus


Ouve, Israel!” Ao responder à pergunta do escriba, Jesus recorre para a nossa inteligência desejando que seja perpetuado em nós a arte de ouvir, de atentar, de encarnar e assumir como parte do nosso ser o mandamento do AMOR.  É assim como se Ele dissesse: presta atenção mais uma vez e nunca esqueça; vou falar novamente; ainda não entenderam? Depois, Ele continua esclarecendo: “O Senhor nosso Deus é o único Senhor” e se inclui igual aos homens reconhecendo a Deus como único soberano também da sua vida. Como homem Jesus conheceu a nossa realidade de seres sensíveis e frágeis em vista das nossas próprias limitações. Ao mesmo tempo, também como ser humano Jesus nos deu o testemunho de que quando nos apossamos da graça e do poder de Deus, quando O escutamos nós nos tornamos aptos a vencer todas as barreiras que são próprias da nossa fragilidade humana. Ter a Deus como nosso único Senhor supera todos os bens, pois nos apossamos do Seu poderio e viveremos de acordo com o que nos é proposto. Partindo daí todos nós poderemos cumprir o primeiro de todos os mandamentos: “Amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento e com toda a nossa força”, e ainda mais, também cumprir com o segundo mandado que Jesus nos aponta: “amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Corpo, alma e espírito; físico e mente; intuição, consciente, subconsciente, inconsciente...  É o homem total tomado pelo amor de Deus vivenciando de dentro para fora, a partir do mais profundo do seu ser, a Palavra que gera santidade e realização pessoal. Desde o catecismo nós aprendemos que fomos criados para amar, louvar e servir a Deus acolhendo o Seu amor e assumindo compromisso com o próximo. Portanto, amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos (as), é algo muito natural à essência da nossa alma e, se nos abandonarmos, conseguiremos ser fiéis à proposta de Jesus, que é a vivencia do reino de Deus. O amor a Deus, a nós próprios (as) e aos nossos irmãos e irmãs é uma resposta ao amor que já foi gravado em nós desde a eternidade e para sempre. Para demonstrá-lo, o nosso primeiro passo deve ser ouvi-Lo. Aí então, o amor de Deus se expressa de forma concreta no nosso dia a dia  e, conscientemente, sentiremos as suas manifestações a cada minuto.   – Para você o que é amar a Deus? – Você dá ouvidos à Palavra de Deus? - Você sabe qual é a diferença entre gostar e amar? - Você ama a você mesmo (a)? O que você deseja ao seu vizinho (a) é o mesmo que você deseja para você?  - Você tem dificuldade em aceitar-se a si mesmo (a)? E aos outros?

5 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento8 de junho de 2017 às 05:15

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  5. Estas reflexões diárias muito me ajudam no entendimento das Leituras. Clamo a Deus que me ajude a pô-las em prática! Deus continue te abençoando Helena!

    ResponderExcluir