.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

A lei de Deus tem pleno cumprimento no Amor-Helena Serpa

14/06/2017- 4ª-feira da 10ª Semana Tempo Comum - 2 Coríntios 3, 4-11 – “ em Jesus Cristo nós fomos todos aprovados e destinados à glória de Deus!”
Nesta carta São Paulo nos explica  a  diferença que existe entre a Lei na Antiga Aliança e a Lei na Nova Aliança. É a mesma Lei, no entanto, na Aliança Antiga ela não era vivificada pelo Espírito. Era uma lei de condenação. Mesmo sendo gloriosa, a Lei que foi entregue ao povo pelo próprio Deus era gravada em pedras com letras, enquanto que a Lei da Nova Aliança é escrita no nosso coração e vivificada pelo Espírito Santo de Deus. O ministério da condenação já foi superado pelo ministério da justificação, pois em Jesus Cristo nós fomos todos aprovados e destinados à glória de Deus. Moisés pregava a Lei pela Lei e Paulo, pela justificação. Jesus Cristo nos justificou diante do Pai e hoje nós podemos viver plenamente dentro da Lei pela graça do Espírito Santo. Portanto, a Lei de Deus não é para nós uma carga pesada, pois não se constitui mais um “ministério da morte”, mas de vida. Toda a nossa capacidade vem de Deus que infundiu em nós o Espírito Santo.  A graça de Deus em nós torna apta a vivência da Lei do Senhor que é a Lei do Amor. Que a graça do Espírito Santo faça-nos viver a Lei de Deus na certeza de que assim estamos participando do ministério do Espírito Santo, por isso, compartilhamos também da glória de Deus aqui na terra. Somos guiados pelo Espírito, que comunica a vida e não pela letra, que mata. Você sente que a lei do Senhor já está gravada no seu coração?  – Você conhece os mandamentos da Lei de Deus? – Você acha pesado vive-los? – Você tem procurado cumpri-los pela graça do Espírito ou com o seu próprio esforço?

  Salmo 98 – “Santo é o Senhor nosso Deus!”
Outrora, Deus nos falou pelos Seus profetas e nos dirigia com uma coluna de nuvem, hoje o Senhor nos fala pelo Seu Espírito Santo. Por isso, nós temos mais ainda motivos para exaltá-lo e prostrarmo-nos aos Seus pés reconhecendo a Sua santidade. O Senhor é Santo, ele é o nosso Deus que nos guia e nos direciona com a Lei do Seu Amor. 

Evangelho Mateus 5, 17-19 – “A lei  de Deus tem pleno cumprimento no Amor”

Não penseis que vim abolir a lei e os profetas“vim para dar-lhe pleno cumprimento”. Jesus Cristo veio pregar a Lei do Amor que está inserido nos dez mandamentos, portanto, não veio abolir a Lei, mas, sim, nos dar a graça de vivê-la plenamente. A lei de Deus tem pleno cumprimento no Amor e é perfeita para a nossa alma e para a nossa vida. Deus não muda o Seu Plano, o que era, é e sempre será. Portanto não podemos ficar nos perturbando hoje com as falsas ideias de que isto e aquilo são coisas do passado, que o mundo é outro e que os valores mudaram. Se percebermos o que se passa dentro do nosso coração, veremos que nada dentro de nós mudou e que o ser humano precisa hoje como sempre dos valores que a Lei do Senhor propõe. O céu e a terra (visíveis) não acabarão até que o amor seja vivido pelos homens. Deus quer salvar o mundo através do AMOR e a prova disso é que Jesus Cristo veio entregar-se, foi crucificado, morreu, foi sepultado, mas ressuscitou por Amor.  – Você é daqueles (as) que acham que certos valores já eram? – O que mudou no coração do homem? – O que significa para você a Lei do amor? – Você já consegue perceber a graça de Deus que age quando você pratica os Seus mandamentos?  



3 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir