.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA - Olivia Coutinho

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 24/06/17- Lc1,57-66.80

Com grande alegria, celebramos hoje, a natividade de São João Batista, o único santo, além da Virgem Maria, cujo o nascimento é lembrando!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta,  narra o acontecimento que marcou a passagem do tempo de espera para o tempo da realização das promessas de Deus! Com o nascimento de João Batista, é iniciada uma nova etapa da realização do projeto de Deus iniciado na concepção de Maria! Devido a sua significante participação na história da salvação, a liturgia de hoje, própria desta festa, nos apresenta o nascimento e a missão profética deste grande homem que ajudou e que ainda continua ajudando nossas comunidades a trilharem o caminho de Jesus! A vida de João Batista, o maior de todos os profetas que precederam Jesus, foi marcada por grandes contrastes, ao mesmo tempo que ele vivia o silencio do deserto ele  movia multidões! O próprio Jesus o reconhecia como o maior dentre os nascidos de mulher, (Lc 7,28).
João Batista desempenhou um papel importantíssimo na história da salvação, ele veio dar testemunho da luz, abrir caminho para o encontro do humano com o Divino!  Encontro este, que ele experimentou ainda no ventre de sua mãe, Isabel.
São João Batista, o santo mais popular de toda história, experimentou durante a sua vida terrena, a força dos dois lados do coração humano: a força do amor, capaz de transformar vidas e a força do ódio que leva a morte! Tiraram a vida do profeta João Batista, mas não conseguiram calar a sua voz, voz que continua ressoando no coração de geração  a geração: “Convertei-vos e crede no evangelho”. “Eis o cordeiro de Deus”...
João Batista foi um grande exemplo de quem viveu exclusivamente a vontade de Deus, Ele não se acomodou nas tradições do seu povo, nem de sua Família, pelo contrário, buscou algo novo, fazendo-se anunciador de um tempo novo, um tempo que traria um sentido novo para humanidade que se distanciava de sua verdadeira origem.
Assim como João Batista, nós também viemos a este mundo com uma missão: realizar a vontade de Deus, na vivencia do amor, assumindo o compromisso de cultivar em nossos corações, a disposição de renovarmos a cada dia mediante a palavra de Deus!
Colocar Jesus, como o centro da nossa vida, assim como fez João Batista, é pensar, é viver, é falar é mover em função do amor!
A festa de hoje, nos convida a refletir sobre a importância do profetismo! O mundo requer urgentemente de pessoas que façam a diferença, de homens e mulheres que assim como João Batista, apontem algo novo, renovador, no sentido de suscitar nos corações dos homens, sentimentos positivos. Há uma necessidade muito grande de profetas, profetas que não se calam diante das injustiças que desfilam diariamente diante dos nossos olhos, profetas, que estejam dispostos a dar a vida se preciso for, pela causa do Reino!
Na maternidade da anciã, Isabel, é revelado o poder grandioso de Deus: para Deus nada  é impossível!
Podemos dizer que o ventre antes sem vida de Isabel, representa a humanidade sem vida, uma humanidade, que ao receber a intervenção amorosa de Deus passa a gerar vida!
São João Batista rogai por nós...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olivia Coutinho

2 comentários:

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário