.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Construtores de um mundo melhor-Helena Serpa


13/06/2017 - 3a. feira 10ª. semana comum – 2 Cor. 1, 18-22 – “Jesus é o Sim do Pai para a humanidade.”
Os princípios de Jesus são sempre os mesmos ao longo de todos os tempos e não há nada no Seu Evangelho, que ontem haja sido “sim” e que hoje se torne “não”. É isto que São Paulo nos lembra nesta leitura! Todas às vezes em que imaginamos que os ensinamentos de Jesus, no passado, não possam da mesma forma, serem aplicados nos “tempos modernos”, estamos equivocados (as), pois, Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Somente Jesus e ninguém mais, tem palavra de vida eterna. A cada um de nós compete apenas proclamar com veemência a verdade que não muda e é por Jesus que dizemos “amém” a Deus, para a Sua glória. Em Jesus todas as promessas de Deus têm seu cumprimento, pois Ele é o Sim do Pai para a humanidade e o Espírito Santo é o selo que foi impresso em nós como sinal de que o Seu Amor foi derramado em nossos corações. – Qual é a sua concepção sobre os ensinamentos de Jesus que vão de encontro com a mentalidade do mundo? – Você acha que alguma coisa que Ele pregou, já era? – Qual a sua reação quando você ouve dizer isso?

Salmo 118 – “Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo!”
Mesmo que sejamos pobres, humildes, pequenos, limitados e pecadores, quando nós acolhemos a Palavra de Deus como farol para a nossa caminhada e a aceitamos como fonte de felicidade para a nossa vida nós podemos também cantar como o salmista. A Palavra do Senhor nos revela os segredos do coração do Pai. Quando meditamos com a Palavra de Deus nós contemplamos o brilho do Seu semblante glorioso.

Evangelho – Mateus 5, 13-16 – “construtores de um mundo melhor”


Fazendo comparação com coisas comuns à nossa vida, Jesus nos motiva a sair da nossa inanição e da nossa vida medíocre para assumir um papel de construtores de um mundo melhor. Quando nos convoca a ser sal e luz da terra e do mundo, Jesus nos propõe abraçar a missão a que o Pai nos destinou e nos enviou. A terra tem o significado do lugar onde habitamos e o ambiente  em que vivenciamos os nossos relacionamentos em família, com os amigos e pessoas  com as quais nos deparamos. O mundo é o “ar que respiramos”, isto é, a mentalidade que nos é imposta e, na qual nós nos deixamos envolver. Ser sal da terra é, portanto, saber temperar a nossa vida e das pessoas com o jeito de ser cristão, levando esperança, ânimo, alegria, amor, etc. conforme o fruto do Espírito Santo. Ser luz do mundo é clarear a mentalidade deturpada e enganadora que reina na cabeça das pessoas desavisadas do Evangelho. É tirar da ignorância, aqueles (as) que não se conhecem, por isso não enxergam as suas próprias dificuldades. Não conhecem a Deus, não amam e não perdoam porque nunca se sentiram amadas e nunca foram perdoados (as). É abrir caminhos, é dar alternativas para uma vida feliz. – Você tem levado alegria e esperança à  vida das pessoas? – Você é daqueles (as) que só pensam em si e nos seus problemas? – Você tem procurado tirar as pessoas da ignorância em relação às coisas de Deus? –Você tem sido sal da terra e luz do mundo? 

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir