.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de junho de 2017

-Minha carne é verdadeira comida-José Salviano

15 de Junho de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 6,51-58


Naquele tempo:
disse Jesus às multidões dos judeus:
51'Eu sou o pão vivo descido do céu.
Quem comer deste pão viverá eternamente.
E o pão que eu darei
é a minha carne dada para a vida do mundo'.
52Os judeus discutiam entre si, dizendo:
'Como é que ele pode dar a sua carne a comer?'
53Então Jesus disse:
'Em verdade, em verdade vos digo,
se não comerdes a carne do Filho do Homem
e não beberdes o seu sangue,
não tereis a vida em vós.
54Quem come a minha carne
e bebe o meu sangue
tem a vida eterna,
e eu o ressuscitarei no último dia.
55Porque a minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida.
56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue
permanece em mim e eu nele.
57Como o Pai, que vive, me enviou,
e eu vivo por causa do Pai,
assim o que me come viverá por causa de mim.
58Este é o pão que desceu do céu.
Não é como aquele que os vossos pais comeram.
Eles morreram.
Aquele que come este pão viverá para sempre.'
Palavra da Salvação.

Jesus se fez alimento da nossa alma, para que tenhamos a vida em nós, e para que tenhamos forças para nos libertar de todo o mal que nos impede de alcançar um dia a vida eterna.
A Eucaristia é o alimento da nossa alma. É Cristo vivendo em nós, nos transformando em pessoas diferentes, alegres, confiantes, superando todas as adversidades, felizes mesmo diante do sofrimento físico, pois sabemos que tudo isso passará um dia, e então estaremos juntos do Pai desfrutando as alegrias celestes.
A Eucaristia nos transforma de fracos em fortes, pois tudo podemos naquele que nos fortalece.  A Hóstia consagrada que recebemos nos dá forças para vencer as tentações, nos dá confiança para continuar continuando, para tolerar as injustiças, e toda maldade daquelas e daqueles que não acreditando como nós, procuram nos arrebatar, nos prejudicar, nos desviar do caminho reto que nos leva para a casa do Pai.
A Eucaristia nos mostra que SOMENTE DEUS NOS BASTA!  Tudo o mais, todo o resto é realmente resto, e vão ficar tudo aqui. Não levaremos nada. Levaremos sim, o bem que fizemos, levaremos a nossa caridade, a nossa dedicação para evangelizar, o nosso esforço para conhecer, praticar e ensinar a palavra de Deus ao mundo.
O ideal é recebermos a comunhão diariamente. Isso é que é vida! Para quem pode, para quem se esforça para estar sempre preparada, preparado, comungar diariamente é a coisa mais certa, é maravilhoso, porque é viver antecipadamente a glória e o gozo eterno!
Jesus prometeu que quem comer  o seu corpo e beber o seu sangue viverá eternamente. Ele estava falando da Eucaristia, inventada por Ele na última Ceia. 
        
Quem comer a minha carne estará em mim e eu nele. Isto significa que quando acabamos de receber a hóstia consagrada, estamos em Deus e com Deus. Ele estará em nós, até o expulsarmos pelo pecado. Porém, se este pecado foi leve, se não foi com a intenção de ofender ao Pai, poderemos ser absolvidos pela oração do ato penitencial no início da missa, e se estivermos contritos e com confiança na misericórdia de Deus. Dessa forma, depois do ato penitencial, poderemos comungar. Pedir, em seguida, forças para vencer a toda sugestão de pecado mesmo que seja leve.
        
Porém, se o nosso pecado for mortal, se for uma falta grave, não devemos entrar na fila da  comunhão, para que não venhamos a comer e bebera nossa própria condenação.
        
Receber o corpo e sangue de Cristo na Eucaristia é a coisa mais maravilhosa da a nossa existência! Quando fazemos isso, recebemos o Cristo que se fez alimento. É o próprio Deus que nos deu a honra de vir habitar em nós. Quando comungamos, ficamos fortes, com mais capacidade de perdoar, de tolerar as injustiças e incômodos do próximo, ficamos mais caridosos, respeitosos, bondosos, e com mais forças para resistir às tentações, para corrigir os nossos defeitos, porque passamos a olhar o mundo e principalmente as pessoas, com o olhar de Jesus que está em nós. 
        
Quando estamos com Cristo pela Eucaristia, a nossa vida tem sentido. Ao contrário daqueles que têm tudo e estão insatisfeitos, nós, com Cristo somos felizes com o que temos.
        
Quando estamos com Cristo, em Cristo e por Cristo na Eucaristia, somos quase santos e a coisa mais agradável que nos acontece é na hora da oração. Pois é muito bom, muito mais prazeroso e gratificante, falar com Deus, quando Ele está mais perto de nós. Quando Ele está dentro de nós. Assim, poderemos pedir o que quisermos. Poderemos pedir-lhe a cura dos nossos males, dos nossos vícios, das nossas enfermidades, pois, assim como Jesus curou os dentes, poderá curar-nos, desde que tenhamos fé o bastante na sua misericórdia infinita.
         “Aquele que comer a minha carne e beber o meu sangue terá a vida eterna”.   É a pura verdade, a pura promessa de Cristo. Porém, é preciso entender, que teremos a vida eterna se ao morrermos, estivermos em estado de graça. Ou seja, aquele estado de santidade do pós comunhão, deve perdurar até a nossa hora. Caso contrário, se cometermos faltas graves, poderemos não merecer ter a vida eterna prometida pelo Filho de Deus.
        
Dessa forma, não basta apenas tomar a hóstia para já está merecedor da salvação eterna. Aquele que cometeu crimes bárbaros, e baseando-se nessa promessa de Cristo, entrar a fila da comunhão e receber Cristo eucarístico, que não vanglorie dizendo que a sua salvação já está no papo. Que, segundo as palavras de Jesus, ele está salvo, não obstante os seus crimes cometidos.  Errado! Pois Jesus garantiu a salvação aos que recebem o seu corpo e permanecem nele pela preservação da vida da graça, ou do estado de graça, através de uma atitude sincera de conversão.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir