.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de junho de 2017

-Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles-José Salviano

27 de Junho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 7,6.12-14

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
6Não deis aos cães as coisas santas,
nem atireis vossas pérolas aos porcos;
para que eles não as pisem com os pés
e, voltando-se contra vós, vos despedacem.
12Tudo quanto quereis que os outros vos façam,
fazei também a eles.
Nisto consiste a Lei e os Profetas.
13Entrai pela porta estreita,
porque larga é a porta
e espaçoso é o caminho que leva à perdição,
e muitos são os que entram por ele!
14Como é estreita a porta
e apertado o caminho que leva à vida!
E são poucos os que o encontram!
Palavra da Salvação.(CNBB)

Jesus que sabe tudo, nos aconselha hoje a sermos prudentes, na nossa missão de catequisar.
Pode acontecer que em sua família, alguém entrou para o mundo do crime, para a prostituição, ou para a macumba, e rejeitando a Deus e aderindo aos laços do diabo, está vivendo completamente uma vida  fora dos desígnios de Deus.
E você que segue os ensinamentos de Jesus, fica numa situação muito difícil, desconfortável, e até com algum sentimento de culpa, por não estar fazendo nada de concreto pela conversão do seu semelhante, da sua irmã, do seu próximo bem mais próximo.
Então, o que fazer? Primeiro você experimenta mostrar para ele ou ela, que aquele caminho não leva a lugar nenhum. Convida com jeitinho tentando levar a pessoa para a Igreja, para Deus. Mas, se não o conseguir, pare. Pois assim como os porcos fazem com as pérolas, pisoteando-as e depois avançando em você, tais pessoas, poder ficar revoltadas com a sua atitude a qual elas consideram oportuna. Apenas reze por essas pessoas. Mais reze todos os dias!
Jesus disse que “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles...”
Nós gostamos muito de sermos respeitados, de sermos considerados como pessoas de bem, importantes, etc. Porém, muitos de nós temos o péssimo hábito de viver “tirando o sarro” nos outros. Isto é, gostamos de fazer chacotas, ressaltar ou apontar os defeitos dos nosso irmãos e irmãs.  Ao fazer isso, na verdade, estamos plantando uma semente do mal, uma semente ruim, a qual se reverterá contra a nossa própria pessoa.   Pois os demais se acharão também no direito de devolver aquela ofensa velada, a nós. As pessoas, se acharão no direito de também nos arreliar, de nos chatear, de apontar os nossos defeitos, e fazem isso com muita razão, pois foi nós quem começamos.
Ao contrário, se quisermos ser respeitados, nós devemos primeiro respeitar os demais. Se quisermos ser bem tratados, primeiro precisamos tratar bem os nossos amigos e parentes.
Vamos plantar uma semente de amor, de amizade sincera, de fraternidade, FAZENDO AO OUTROS O QUE GOSTARÍAMOS QUE ELES NOS FIZESSEM.
Tomemos muito cuidado com a falsidade, com a hipocrisia. Não exagerando nos elogios que fazemos aos demais, pois logo perceberão se estamos exagerando, se estamos sendo mentirosos.
Se agirmos com falsidade, também estamos proporcionando aos demais, a agir com falsidade com a nossa pessoa. Isso acontece muito nos meios sociais, onde o sorriso é falso, os elogios são falsos, tudo é falso.  E tudo isso vira uma bola de neve, tornando a convivência uma total hipocrisia.
Sejamos sinceros, e que o nosso SIM seja realmente um SIM, como aconselhou o próprio Jesus.

Tenha um bom dia. José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário