.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

A luz do Espírito Santo nos esclarece e educa nas coisas de Deus-Helena Serpa


09/06/2017 - 6ª. feira IX semana comum – Tobias 11, 5-17 -  “o testemunho dos homens e das mulheres da Bíblia ”
Deus fez o milagre tão desejado por Tobit e Sara! O anjo Rafael (Deus cura), enviado pelo Senhor, providenciara o remédio que abriu os olhos do pai de Tobias e ele, agora, conseguia enxergar a luz e o filho que voltava de viagem! Sara, antes amaldiçoada e desprezada, encontrara o homem que Deus lhe havia destinado e com ele se casara! O Senhor havia retirado o opróbrio que pesava sobre ela. Por tudo isso, agora, só lhes restava bendizer o Santo Nome de Deus.   Provados, purificados, eles mantinham-se firmes na oração, não perdiam a fé e, por isso, eram atendidos nas suas preces. Que nos sirva de exemplo o testemunho dos homens e das mulheres da Bíblia. Nunca poderemos desanimar e, depois de tudo passado, só nos resta a alegria do louvor e o contentamento do coração para mostrar ao mundo que o Senhor nos abençoa, mesmo durante a tormenta. – Os seus olhos já se abriram para perceber as graças de Deus? – A quem você tem invocado socorro? – Você está em um momento de cegueira ou de agradecimento? – Você tem orado com fé?
Salmo 145 – “Bendize, ó minha alma ao Senhor!”
Faça hoje um exercício de louvor e repita durante todo o dia o segundo versículo desse salmo: “Bendirei ao Senhor toda a vida, cantarei ao meu Deus sem cessar!”  Esse é um propósito de eternidade! Por toda a vida, para sempre, eternamente, significam o que a nossa alma anseia e espera. Em nós há um desejo de imortalidade e de infinito. A maior ambição da nossa alma é o louvor e será essa a nossa maior ocupação no céu.
Evangelho – Marcos 12, 35-37 – “a luz do Espírito Santo nos esclarece e educa nas coisas de Deus.”

Os mestres da lei perturbavam as pessoas com ensinamentos enganadores, porém, com muita simplicidade, Jesus ensinava no templo as coisas que Lhe eram reveladas pelo Pai e orientava ao povo para distinguir as coisas do alto das coisas da terra. Hoje também a humanidade se confunde com as aparências, com o que é superficial tirando conclusões precipitadas de tudo o que acontece. Para os que têm conhecimento das coisas ensinadas por Jesus, porém, o Espírito Santo esclarece tudo de acordo com a Palavra. É o mesmo Espírito, que já naquele tempo, motivara a Davi a reconhecer em Jesus, o Messias filho de Deus e O salmodiava em versos. A nós também nos é dada a chance de discernir por meio do Espírito Santo o que é de Deus e o que é dos homens. Não podemos ficar como os mestres da lei limitados às nossas próprias conjecturas e guiados pela nossa humanidade restrita, querendo tirar prova real das coisas espirituais. Somos chamados a confiar na luz do Espírito Santo que nos esclarece e educa nas coisas de Deus. - Você também percebe quando a sugestão vem dos homens ou vem do Espírito Santo? – Você escuta o Senhor com prazer? – Você se considera uma pessoa movida pelo Espírito Santo?

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir