.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de junho de 2017

-Praticar e ensinar o Evangelho-José Salviano


14 de Junho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 5,17-19



Aquele que praticar e ensinar os mandamentos,
este será considerado grande.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
17Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas.
Não vim para abolir,
mas para dar-lhes pleno cumprimento.
18Em verdade, eu vos digo:
antes que o céu e a terra deixem de existir,
nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei,
sem que tudo se cumpra.
l9Portanto, quem desobedecer
a um só destes mandamentos, por menor que seja,
e ensinar os outros a fazerem o mesmo,
será considerado o menor no Reino dos Céus.
Porém, quem os praticar e ensinar
será considerado grande no Reino dos Céus.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus deixou bem claro a nossa missão na Terra. Crer, praticar e ensinar os seus ensinamentos.
Então, para sabermos se estamos no caminho certo, se estamos sendo cristãos de verdade, é só nos examinar, avaliar o nosso viver, para então constatar se estamos seguindo as palavras do Mestre, que disse:
...quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja,
e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus.
Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.
Desobedecer os mandamentos, é ruim para a nossa salvação. Porém, aqueles e aquelas que além de desobedecer, ensinar aos demais a fazerem o mesmo, trata-se de falta muito grave! É um crime bárbaro, contra a nossa futura vida após a morte.
Ao contrário, aquelas e aqueles que procuram viver o Evangelho, e ao mesmo tempo buscam ensiná-lo aos irmãos e irmãs, este, sim está no caminho certo. Esta ou este é bem quisto e bem visto aos olhos de Deus, pois será grande a sua recompensa no Céu.
Prezada irmã, prezado irmão.  Se a sua vida a cada dia está se aproximando do fim, não fique triste, sentindo saudade antecipada da sua experiência vital. Pense:  A nossa vida é pontilhada de momentos bons, agradáveis, e de momentos ruins.  Se você fizer uma avaliação, uma peneira de todos esses momentos, perceberá que o volume dos momentos difíceis supera o volume dos momentos alegres, isso sem contar que muitos dos momentos considerados de felicidade, de prazer, lhe custaram bem caro. Ou eles causaram prejuízos a sua saúde, ou são responsáveis pela sua infelicidade atual, etc.
Pense: Apesar de sabermos muito pouco a respeito da outra vida, vamos confiar em Jesus Cristo que nos garantiu: Ninguém jamais imaginou quão maravilhoso será o que o Pai preparou para aqueles que o amam.  
Se já estamos chegando mesmo no fim da estrada, se a velhice é uma realidade inevitável, se a nossa hora chegou, não vamos ficar com medo de partir desta vida, pelo fato de estarmos indo para o desconhecido.  Afinal, onde está a nossa fé?   Precisamos nos desapegar de tudo por aqui. Chegou a hora? Então chegou. Mesmo porque, não tem mais graça vivermos com os nosso limites quase zerados, dando trabalho aos nossos familiares, e sofrendo a cada dia mais.  Isso é viver?  Preparemo-nos para viver de verdade e eternamente na glória que  Deus nos preparou. Ou você está com medo de não merecer esta glória? Ainda está em tempo. Procure um sacerdote e ele vai resolver tudo.    Coragem!

                                   Tenha um bom dia. José Salviano
 


4 comentários:

  1. Bom dia!
    Linda Reflexão! Que Jesus, nos de discernimento em nossos dias para alcançarmos a sua gloria eterna!

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. QUE POSSAMOS CRESCER NA FÉ E NA PRATICA DOS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO A CADA DIA, COM A CERTEZA DE QUE UM DIA IREMOS ESTAR JUNTO DE DEUS NA VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir
  4. A VIDA ACONTECE E O SER HUMANO DEVE VIVÊ-LA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, MAS SEMPRE SABENDO QUE OS ANOS PASSAM E QUE, À LUZ DIVINA, DEVEMOS VIVIFICAR A VERDADE, A MISERICÓRDIA, O PERDÃO, O AMOR DIANTE DAQUELES COM OS QUAIS CONVIVEMOS E PARTILHAMOS NOSSOS MOMENTOS. E ASSIM, SEGUIR BUSCANDO A PAZ ETERNA JUNTO DO PAI.

    ResponderExcluir