.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

“SIMÃO FILHO DE JOÃO TU ME AMAS?”- Olivia Coutinho

 
Dia 02 de Junho de 2017
 
Evangelho de Jo21,15-19
 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chama a nossa atenção, sobre a responsabilidade de professarmos o nosso  amor a Jesus! 
Professar que amamos Jesus, implica em comprometimento com a sua causa, em adesão à sua proposta de vida nova! 
Jesus, não precisaria fazer perguntas a Pedro, para certificar do seu amor por Ele, afinal, sendo  Deus, Ele já sabia que Pedro o amava.
Ao perguntar três vezes, se Pedro o amava, Jesus quis chamar a sua atenção e hoje a nossa, para a responsabilidade de quem professa o seu amor a Ele! 
Antes de entregar a Pedro, a responsabilidade de conduzir o seu rebanho, Jesus, ao contrário dos humanos, não questiona o seu passado, não lhe faz nenhuma exigência, a não ser, o seu compromisso de transformar o seu amor a Ele em cuidado para com o seu rebanho, o  que lhe é de mais precioso, que é  a vida humana!
Convocando Pedro  para a liderança de sua Igreja, Jesus demonstra a sua compreensão para com a fragilidade humana. Com esta convocação, Ele faz um passeio amoroso no coração de Pedro, um coração duramente castigado pelo o  remorso de tê-Lo negado por três vezes!
No seu amor misericordioso, Jesus, com este gesto, mostra a Pedro, que o seu vacilo na fé, não o afastou dele, não diminuiu a sua confiança nele. 
Entregando a Pedro, a responsabilidade de conduzir o seu rebanho, Jesus deixa claro  que Ele já o havia perdoado  e que Ele conhecia a grandiosidade do seu coração, razão pela qual, Ele o escolhe como o Pastor das ovelhas que o Pai lhe confiara!
A partir desta convocação de Pedro, a igreja missionária, fundamentada no amor a Jesus, conduzida pelo Espírito Santo, sobre a liderança de Pedro, dá seu primeiro passo rumo a uma nova Jerusalém!
O amor a Jesus é o fundamento de toda comunidade cristã, numa comunidade, cujo centro é Jesus, um líder não se destaca pela sua autoridade e sim, pelo o seu amor a Jesus transformado em serviço!
A missão da Igreja consiste em revelar aos homens, a vida nova que brota da ressurreição de Jesus, sua grande riqueza está na abertura a todos os povos e culturas!
A Igreja é unidade, ela é propagadora do amor, do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
Olhando a escolha de Pedro para conduzir a sua Igreja, podemos perceber,  que Jesus  não edificou a sua igreja sobre homens considerados grandes aos olhos do mundo, mas sobre Pedro, um homem frágil, sujeito a falhas,  que representa os homens de toda história da Igreja: homens santos e pecadores.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir