.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

“NÃO TENHAIS MEDO!”- Olivia Coutinho


12º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 25 de Junho de 2017

Evangelho de Mt10,26-33

Quando fazemos a experiência do amor de Deus, no encontro com Jesus, a nossa vida se transforma, o medo dá lugar a coragem, a tristeza se transforma em alegria, a esperança vira certeza! 
Quem se faz íntimo de Jesus, não consegue guarda-lo só para si, de ouvinte, ele passa a anunciador das suas  palavras!
A Cruz é inevitável no caminho de quem anuncia Jesus, a vida de quem assume essa missão, é marcada pela a perseguição, pois são muitos os que tentam calar a sua voz.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus orienta os seus discípulos, no sentido de encorajá-los. Jesus sabia, que após a sua volta para o Pai, os discípulos teriam que enfrentar muitos desafios pelo caminho, pois os seus opositores iriam persegui-los da mesma forma que o perseguia!
Encarregados de continuar a missão de Jesus, os discípulos corriam um duplo risco: o risco de se deixarem contaminar pelo o fermento dos fariseus e com isso abandonarem a missão, e o risco de caírem nas armadilhas do inimigo, Isto é: de não terem coragem de testemunhá-Lo diante de seus opositores.
O texto chama a nossa atenção sobre a importância de darmos testemunho de Jesus, o que devemos fazer em qualquer circunstancia, sem temer as consequências!
Muitos de nós, cremos em Jesus, mas temos medo das consequências do testemunho, consequências, que não são poucas, pois o testemunho de quem segue Jesus, contraria o interesse de muitos.
Testemunhar Jesus, em nossas comunidades, onde impera o bem, é fácil, pois lá não existe  forças contrárias,  difícil mesmo, é testemunhá-Lo no nosso cotidiano, em meio as turbulências do mundo!
Dar testemunho de Jesus pode implicar em grandes riscos para nós, porém, o pior de todos os riscos, é o de  não aceitar o desafio do testemunho, o que pode nos condenar à pior de todas as trevas: não sermos reconhecidos por Jesus!
Jesus nunca prometeu facilidades aos seus seguidores, ao fazer o primeiro envio dos discípulos Ele usou a metáfora: “... ser cordeiro no meio dos lobos.” Por tanto, nós, os discípulos de hoje, devemos estar cientes de que a caminhada de quem anuncia a Boa Nova do Reino, é desafiadora requer coragem e até mesmo ousadia!
O medo sobrevive da escuridão, assim sendo, basta acendermos uma luz que o medo desaparece! Ora, se somos filhos de Deus, vivemos sob a mais clara luz, portanto, não justifica interrompermos o anuncio do Reino, por medo!
“... Temei aquele que pode destruir a alma...” Com essas palavras, Jesus nos alerta, sobre  o perigo de cairmos nas armadilhas do inimigo disfarçado de amigo, destes, nós devemos temer, pois eles podem nos levar a pecar. Estes, apesar de não serem nossos inimigos declarados, são os piores inimigos, pois eles podem nos tirar a vida, isto é: nos tirar de Deus!
Ai de nós, se não declararmos a favor de Jesus em meio às forças contrárias! O próprio Jesus nos diz: “Todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos  céus. Aquele porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.” (Mt10,32-33)
“Quanto a vós, até os fios de cabelos da vossa cabeça estão contados." Jesus garante total segurança a todo aquele  que se entrega a missão, Ele afirma, que nada será tirado dele, sem o consentimento de Deus!  
Medo, não faz parte da vida de quem vive sob o cuidado de Deus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook


Um comentário:

  1. Saudações! Obrigada, Olivia! Como sempre, você uma abençoada nas palavras, meu Deus! Não a conheço e louvo pela tua vida e reflexões aqui neste blog. Obrigada por ser instrumento de Deus em minha vida! Que através da sua, sou na vida de outros, ao me alimentar espiritualmente em suas palavras. Paz e Bem!

    ResponderExcluir