.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

“SEDE PERFEITOS COMO O VOSSO PAI CELESTE É PERFEITO.”- Olivia Coutinho

 
Dia 20 de Junho de 2017
 
Evangelho Mt5,43-48
 
 Numa sociedade, onde impera o individualismo, a competitividade, o povo tende a distanciar de Deus, a ignorar os apelos de Jesus, que vem nos trazer uma proposta de vida nova, fundamentada no amor!
A palavra amor, em diversos idiomas, ecoa em todo o universo, mas ela só encontra ressonância no coração de quem  se abrem para acolher a mensagem de Jesus! 
O amor é a nossa primeira vocação, Deus nos criou por amor e para o amor, portanto, é o amor de Deus, infundido em nossos corações, que dá sentido a nossa vida, que nos leva a amar até mesmo aqueles que nos perseguem.
Querer o bem do outro, independente do mal que ele tenha feito contra nós, é amar do jeito de Jesus, é amar o outro pelo simples fato de sermos filhos do mesmo Pai, irmãos em Cristo! 
Como seguidores de Jesus, temos que fazer a diferença no mundo, amar também aqueles que não nos quer bem, se amarmos somente aqueles que nos amam, que diferença faremos? 
O amor divino é a fonte que irriga o amor humano no qual, encontramos o modelo de perfeição que é Jesus,  quem ama verdadeiramente, ama como Jesus ama!
Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que vão determinar as nossas atitudes para com elas, e sim, o nosso amor a Deus.  É o nosso amor a Deus, que nos faz superar todo o mal praticado contra nós...
O ponto central do evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, é o amor, o amor sem fronteira, o amor que não impõe condições que é uma oferta de gratuidade.
As palavras de Jesus, provocam-nos  a um grande desafio: “amar os nossos inimigos”! Como tornar isso possível, se humanamente estamos  prontos para o revide? Jesus vem quebrar esta barreira do ego humano nos convidando a pôr fim no círculo vicioso da vingança, dando ás ofensas que recebemos uma resposta de amor! 
O amor é a presença de Deus em nós, e se Deus é amor, quem vive em Deus vive no amor, ama com o coração de Deus, abraçando neste amor até mesmo o inimigo!
“Sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu" Com estas palavras, Jesus nos convida a sermos santos! Sabemos que o caminho da Santidade não é fácil, pois nele está presente a cruz e o grande desafio de amar quem não nos ama, os santos percorreram este caminho, por isto chegaram a perfeição! 
Trilhar o caminho da santidade, é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo, é viver no amor.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

4 comentários:

  1. Tão difícil ver em nossos desafetos um irmão em Cristo. Tão difícil desejar o bem a quem nos magoou, nos feriu com palavras, ações ou desprezo. E é essa dificuldade que devemos enfrentar para vencer nossa imperfeição no amor ao próximo. Amar incondicional num mundo movido pelo egoísmo, pelo incentivo ao "eu sou", "eu quero", 'eu mereço" é nosso grande desafio, é a grande pedra que precisa ser rolada, dia a dia. Talvez seja a maior dificuldade do ser humano, mas que deve e precisa ser vencida. Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir