.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 25 de junho de 2017

“AFASTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS O MAL.” – Olívia Coutinho.

 

Dia 29 de Junho de 2017
 
Evangelho de Mt7,21-29
 
Os ensinamentos de Jesus, quando acolhidos no nosso coração, nos aquieta e nos inquieta! Nos aquieta,  porque eles nos apontam a vereda segura a qual devemos seguir. E nos inquieta, porque temos pressa de levar ao  outro o que aprendemos do Mestre! O coração de quem acolhe este  tesouro, com compromisso e fidelidade, é como um vulcão em constante erupção, um coração que pulsa forte, que nos coloca sempre em movimento! 

Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, a sua palavra cai no vazio, não ganha vida em nós, não frutifica no mundo!

Como filhos da Luz, não podemos viver de qualquer jeito, precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho!

É a partir da nossa confiança num Deus que é Pai, que se revelou na pessoa de  Jesus, que vamos descobrindo o verdadeiro sentido do nosso existir, o para quê viemos ao mundo!

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chega até a nós, como um convite a construirmos a nossa vida alicerçada nos valores do Reino!

“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”. Com estas palavras, Jesus chama a nossa atenção sobre a importância de colocarmos em prática os seus ensinamentos!

Não são com palavras bonitas que vamos agradar Jesus, e sim, com os nossos gestos concretos  de amor! 

As palavras que dirigimos a Jesus, só chegarão a Ele, se houver coerência entre o que falamos e o que vivemos, do contrário, não passarão de palavras vazias, sem consistência, palavras que serão facilmente levadas pelo vento!

Mais do que admiradores das palavras  vivificante de Jesus, precisamos colocá-las em prática, dar vida a elas com as nossas atitudes do dia a dia!

Construir uma casa segura é firmar os nossos passos nos valores irrenunciáveis do evangelho! É alicerçado, nestes valores, que vamos progredindo na fé!

Nenhuma tempestade destrói o que é alicerçado nos valores do Reino, o que construído sob o olhar atento do construtor Maior que é Jesus.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. "Não são com palavras bonitas que vamos agradar Jesus, e sim, com nossos gestos concretos de amor".
    Palavras iluminadas a vc pelo DIVINO ESPIRITO SANTO.
    Grata

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. A Palavra de Deus tem que ser vivenciada em nossa vida,temos que ter a coragem de São Pedro quando recebeu o espirito Santo, sair e levar esta Palavra aos outros irmãos que não conhece. Esta é a missão do cristão, (esta na igreja e ser igreja no mundo.

    ResponderExcluir