.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de junho de 2017

“TU NÃO ESTÁS LONGE DO REINO DE DEUS.” - Olivia Coutinho.

 
Dia 08 de Junho de 2017
 
Evangelho de Mc12,28b-34
 
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, um mestre da lei, pergunta a Jesus: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus não somente responde qual é o primeiro mandamento, como também acrescenta o segundo:
“...Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo o teu entendimento e com toda tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Jesus deixa claro, que estes dois mandamentos  estão interligados, pois não tem como amar a Deus sem amar o próximo e nem amar o próximo sem amar a Deus!
Para que possamos amar verdadeiramente o  próximo, precisamos nos amar primeiro, pois ninguém consegue amar o outro, se não tem amor por si mesmo, afinal, só podemos dar aquilo que temos.
O texto chama a nossa atenção  sobre a importância da escuta da palavra de Deus, é impossível viver o mandamento do amor, sem passar pela escuta da palavra de Deus! É a partir da  escuta atenta da palavra de Deus, que vamos nos inteirando do seu querer!  
No finalzinho do evangelho, Jesus diz ao mestre da lei: “Tu não estás longe do reino de Deus.” Ou seja, o mestre da lei, já havia entendido as palavras de Jesus, a distância que o separava do Reino de Deus, seria a sua  não vivencia do que ele havia entendido!
Muitos de nós, somos parecidos com esse  Mestre da lei, entendemos a palavra de Deus, mas não vivemos esta palavra. 
O amor incondicional de Deus Pai, revelado nas ações vivificantes de Jesus, merece de nós uma resposta de amor, resposta esta, que só podemos dar a Ele, através dos nossos gestos concretos de amor! 
Quando Jesus insiste em nos falar do mandamento do amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é caminho para a eternidade!
Querer o bem do outro, independente do que ele seja, ou  possa nos oferecer, é amar do jeito de Jesus, é amar gratuitamente sem esperar algo em troca.
Jesus vai manifestando em nós, à medida da nossa obediência aos seus mandamentos. O mandamento do amor supera todas as leis, quem observa-o  e o coloca em prática no seu dia a dia, tem a sua  vida regida pelo o amor!
A nossa identidade, o que nos distingue como seguidores de Jesus, é a nossa vivencia no amor!
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivência do amor!
Não são com palavras bonitas, com longas orações, que daremos testemunho do nosso amor à Deus, e sim, com as nossas atitudes de amor para com o próximo!
 É amando o próximo, que deixamos transparecer o nosso amor a Deus!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir