.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Rendidos ao amor do coração Jesus-Helena Serpa

23/06/2017 - 6a. feira - Sagrado Coração de Jesus   
1ª. Leitura – Deuteronômio 7, 6-11 – “ aliança com a santidade e o amor de Deus”
Deus nos resgatou da escravidão e quer mudar a nossa vida nos fazendo ser parte do Seu povo guardando conosco uma aliança de misericórdia.  “Tu és um povo consagrado ao Senhor teu Deus!”  Somos consagrados ao Senhor quando nos consideramos escolhidos (as), eleitos (as), preferidos (as), portanto amados.    Fomos separados para um compromisso sagrado e o que é sagrado vem de Deus que é Santo, por isso, quando assumimos o compromisso com o sagrado nós fazemos uma aliança com a santidade e o amor de Deus. A misericórdia de Deus não tem limites, por conseguinte, é importante que nos consideremos povo de Deus, separados para a santidade, mesmo que sejamos os maiores pecadores. Dessa forma, então, teremos mil gerações de santos e de santas que vivem no temor de Deus e terão a sua vida vocacionada para o amor. Quando começamos a encarar a nossa vida na perspectiva de Deus nós começamos também a enxerga-la com outros olhos e descobrimos que, detrás do que é passageiro, existe o que é eterno, que não é visível aos nossos olhos, mas palpável ao nosso coração.  O Senhor nos manda guardar os Seus mandamentos, leis e decretos, pondo em prática o amor que Dele recebemos. Não percamos tempo. Somos um povo consagrado ao Senhor Ele se afeiçoou a nós e nos escolheu.  – Você se considera parte da geração dos que amam a Deus? – Você se avalia uma pessoa consagrada ao Senhor? – Você enxerga o que está por detrás do tempo presente?

Salmo 102 – “ O amor do Senhor Deus por quem o teme é de sempre e perdura para sempre”.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, portanto, quem teme a Deus é considerado um sábio, Quem é sábio aprende a respeitar a Deus e a Ele obedecer e bendizer em todos os tempos e a todo o momento. Não precisamos ter medo do mundo nem das pessoas porque o amor de Deus em nós perdura para sempre. O Seu amor é compassivo, paciente, bondoso, misericordioso, mas também, disciplinador, formador e exortador. O intuito de Deus para conosco é nos consolidar na caminhada para a justiça que é a santidade, desígnio do Senhor para nós. 


2ª. Leitura – I João 4, 7-16 – “o amor de Deus se manifesta por meio de nós”
“Deus é amor; quem permanece no amor permanece com Deus, e Deus permanece com ele!”  Deus nos ama e precisa de nós para espalhar o Seu amor no mundo. Por isso, São João, o discípulo amado nos orienta a descobrir se conhecemos a Deus, quando diz: “quem não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor.” E, como vamos saber se amamos uns aos outros? Deus é quem nos ensina a amar e nos deu exemplo do verdadeiro amor quando enviou o Seu Filho Jesus para nos dar uma vida nova. Portanto, se permanecermos no amor de Deus conseguiremos também amar os nossos irmãos com o amor que vem de Deus. Esse amor far-nos-á também dar a vida em favor dos nossos irmãos. Dar a vida não significa, propriamente, entregar-nos para morrer, mas gastar o nosso tempo, utilizar os nossos dons, partilhar os nossos bens, compartilhar experiências, escutar, aconselhar, enfim, dar do que possuímos em benefício do próximo e por amor a Deus. Deus nos amou primeiro, então Ele é a fonte do verdadeiro amor. O coração de Jesus é cheio do amor do Pai e se expressa na nossa vida e no nosso ser por meio do Espírito Santo que dá testemunho desse amor.  – Qual a diferença entre amar e gostar? – Você tem feito a experiência de amar com o amor de Deus? – Há alguma diferença de quando você ama com o seu amor humano? – Qual é?

Evangelho – Mateus 11, 25-30 – “rendidos ao amor do coração Jesus ”
Neste Evangelho Jesus louva ao Pai por revelar Sua sabedoria   aos simples e pequeninos e não, aos “sábios” e “entendidos “.  Simples e pequeninos aos olhos de Deus são todos aqueles (as) que não complicam as coisas espirituais e se deixam governar pela Sua voz.  Portanto, todos nós somos pequeninos quando reconhecemos as nossas limitações e nos rendemos a Jesus o Filho de Deus que recebeu do Pai a instrução de nos conduzir segundo os Seus desígnios. Jesus e o Pai têm o entendimento perfeito das nossas necessidades e nos convidam a trocar o nosso fardo pesado pelo jugo suave e leve da doutrina do Seu amor.  Muitas vezes, querendo ser fortes e seguros (as) em nós mesmos (as), insistimos em carregar a nossa carga sozinhos (as)  para mostrar que temos força e capacidade. O resultado disso é a depressão ou outras doenças espirituais que terminam atingindo também o nosso físico. Para nos livrarmos destes males precisamos somente atender ao convite do Filho: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos e eu vos darei descanso.” Assim, rendidos ao Seu Amor, nos tornaríamos as criancinhas submissas de quem o Pai se agrada. – Você admite e reconhece quando o fardo está pesado? – A quem você recorre? – Você tem vergonha de demonstrar sua fraqueza? – Como você tem vivido ultimamente? – Você está cansado (a)? – Você aceita o jugo suave de Jesus? - Leia mais uma vez o convite de Jesus!


4 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento23 de junho de 2017 às 04:38

    Obrigado Senhor, obrigado Helena, por compartilhar reflexões tão esclarecedoras!!! Hoje destaco a interpretação sobre "dar a vida": [...] "Dar a vida não significa, propriamente, entregar-nos para morrer, mas gastar o nosso tempo, utilizar os nossos dons, partilhar os nossos bens, compartilhar experiências, escutar, aconselhar,..."[...]

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO;IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODO AMEM

    ResponderExcluir