.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de junho de 2017

-Nasceu João Batista de uma mulher estéril-José Salviano

24 de Junho de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Lc 1,57-66


57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel,
e ela deu à luz um filho.
58Os vizinhos e parentes ouviram dizer
como o Senhor tinha sido misericordioso
para com Isabel, e alegraram-se com ela.
59No oitavo dia, foram circuncidar o menino,
e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.
60A mãe porém disse:
'Não! Ele vai chamar-se João.'
61Os outros disseram:
'Não existe nenhum parente teu com esse nome!'
62Então fizeram sinais ao pai,
perguntando como ele queria que o menino se chamasse.
63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu:
'João é o seu nome.'
64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu,
sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus.
65Todos os vizinhos ficaram com medo,
e a notícia espalhou-se
por toda a região montanhosa da Judéia.
66E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando:
'O que virá a ser este menino?'
De fato, a mão do Senhor estava com ele.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Izabel com a idade já avançada e estéril, ficou grávida e deu à luz um filho, pela graça de Deus. PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.
Quando a idade aumenta, tudo fica mais complicado. Nos sentimos cansados, e por isso, ficamos muitas e muitas horas, para não dizer o dia todo, sentados ou deitados, desanimados sem vontade de fazer nada.
E é nesse FICAR SENTADO que mora o perigo. Perigo de morte. Isso se chama vida sedentária, ou sedentarismo.
E por que isso faz mal? Pelo seguinte: Quando não nos movimentamos, as artérias e veias se endurecem causando o seu estreitamento, e se acumulam dentro delas, placas de gorduras, pelo fato do corpo estando parado, o coração bate lentamente, não tendo força de empurrar o colesterol.
Por causa disso, o coração precisa desprender mais força para empurrar o sangue, o que resulta então na conhecida PRESSÃO ALTA, que causa tantos malefícios ao próprio coração que se dilata, e a muitos outros órgãos do corpo.
Nestes últimos dias, passei por isso. Muitas horas sentado diante do computador, descuidei do controle do sal, e pelo fato de me sentir fraco, relaxei com a prática de exercícios.
Conclusão:  A minha pressão arterial ficou incontrolável, oscilando entre 15 e 18. Os medicamentos já não adiantavam de nada, e então fiquei à deriva, e entreguei a minha vida nas mãos de Deus. Foi então que passei a controlar o sal, a voltar devagarinho aos exercícios e a tomar água de alho com gengibre, para desobstruir os vasos. Assim, hoje já acordei bem melhor.
Na verdade, nós morremos de sedentarismo. Quando ficamos de cama, não nos movimentamos, a circulação fica prejudicada, e tudo vai indo muito mal, até o último suspiro!  Se cuide!
Zacarias era um sacerdote, cuja esposa chamava-se Isabel, a qual era estéril e não podia ter filhos. Esse casal vivia pedindo a Deus em suas preces diariamente, um filho, porém a idade foi chegando e ambos já estavam desanimados, quando lhe apareceu um anjo do Senhor, que disse que suas preces foram ouvidas e sua esposa iria ter um filho, o qual deveria se chamar João. Mas Zacarias ficou em dúvida por causa da sua idade avançada, e disse ao anjo: Donde terei certeza disto? Pois sou velho e minha mulher é de idade avançada.
Diante  desse vacilo de fé por parte de Zacarias, o anjo não gostou e aplicou-lhe um castigo temporário, para que ele não duvidasse mais.
Eis que ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas acontecerem, visto que não deste crédito às minhas palavras, que se hão de cumprir a seu tempo.
Fico pensando. Se fosse hoje com qualquer um de nós, por maior que fosse a nossa fé, será que não duvidaríamos também?  Chega um anjo, que provavelmente não estaria de asas, mas sim um rapaz com vestimenta normal, e diz que algo muito difícil, para não dizer impossível, iria acontecer. Como por exemplo, eu vou participar da próxima Olimpíada do Rio de Janeiro e vou ganhar uma medalha, na modalidade levantamento de pesos. Realmente, essa notícia daria para balançar por um instante a nossa fé, e pensaríamos. Espere um momento. Eu ouvi isso mesmo? Ou coisa desse tipo. Poderíamos questionar a veracidade da identidade do anjo. Por um instante poderíamos nos esquecer de que para Deus nada é impossível, e fazer um pergunta semelhante a de Zacarias  ao anjo. – Como? Estou velho demais, meu tempo já passou...
Mas Zacarias e sua esposa viveram o grande milagre que aconteceu pela graça de Deus. Algum tempo depois Isabel, sua mulher, concebeu; e por cinco meses se ocultava, dizendo:
 Eis a graça que o Senhor me fez, quando lançou os olhos sobre mim para tirar o meu opróbrio dentre os homens.
Por isso, prezado irmão, prezada irmã, hoje quando for rezar, reze com fé. Deus pode tudo. Se ainda não lhe deu aquilo que você tanto pede e espera, não desanime, e continue pedindo.


Tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir