.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de junho de 2017

-Não jureis de modo algum-José Salviano.

17 de Junho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 5,33-37


Naquele tempo, disse Jesus aos seus díscipulos:
33Vós ouvistes o que foi dito aos antigos:
'Não jurarás falso',
mas 'cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor'.
34Eu, porém, vos digo:
Não jureis de modo algum:
nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35nem pela terra, porque é o suporte onde apóia os seus pés;
nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei.
36Não jures tão pouco pela tua cabeça,
porque tu não podes tornar branco ou preto
um só fio de cabelo.
37Seja o vosso 'sim': 'Sim',
e o vosso 'nóo': 'Não'.
Tudo o que for além disso vem do Maligno.
Palavra da Salvação. (CNBB).

Desconfie daquelas e daqueles que vira e mexe está jurando por Deus, por tudo que é sagrado, pela sua vida...
Pois tais pessoas podem ser mentirosas. Quem vive jurando, geralmente são pessoas que gostam de inventar histórias, e para que acreditemos nelas, então fazem juramentos a toda hora.
Conheço um homem que mente descaradamente. Ele mente tanto que a gente não sabe quando está falando a verdade ou quando está mentindo. É capaz de inventar na hora uma história.  Ele vai dando umas pequenas pausas, e continua, aquela história que nunca acaba, você olha no relógio, pensa na sua próxima pendência a ser resolvida, e continua ali diante dele, que não para de inventar e de contar aquele drama...
Sempre digo para os familiares dele. O mundo perdeu um grande escritor, um grande romancista, ou coisa desse tipo.
Jesus nos recomenda a não ficar jurando a toda hora. Assim como nos disse em outra oportunidade, para ficar dizendo o santo nome de Deus em vão.
Que seja o nosso “sim” um sim de verdade, e o nosso “não” um não de verdade, sem nenhuma sombra de mentira. Falemos pois, a verdade. Somos cristãos, seguidores Daquele que é A VERDADE E A VIDA.
Dizer a verdade é o dever de todo cristão. Não precisamos jurar para outros acreditem em nós. Aliás, jurar não é algo correto, pois foi o próprio Jesus quem o disse.
Devemos dizer sempre a pura verdade, doa a quem doer. Se o que dissermos vai de encontro com os interesses de alguém, não podemos fazer nada. E é exatamente por isso que o cristão não é querido de todos. 
Nós, que seguimos Jesus verdade e vida, sempre temos dificuldade para agradar a todos. Pois sempre tem alguém que fica de mal conosco, por que não acobertamos a sua vida mentirosa, por que não aprovamos as suas falsidades e mentiras, ou mesmo por que abrimos a boca e falamos que foi ele ou ela que fez aquilo que tanto prejudicou os demais.
Isso acontece muito em um conjunto residencial. O cristão verdadeiro, nem sempre é uma pessoa querida por todos, justamente por defender o que é certo, por defender os direitos dos mais prejudicados, por ser uma pessoa justa e falar sempre a verdade.
Certa vez um jovem muito religioso dirigiu-se ao bispo por ocasião de uma festa paroquial, e apresentou o seu imenso desejo de ser diácono. Ele era um cristão autêntico, verdadeiro, preparado, e muitas senhoras da comunidade preferia o seu sermão, e diziam. Ele sabe mais do que o padre.
O bispo entusiasmado, pediu que fosse feita uma visita ao prédio onde morava aquele jovem católico. Ao chegar lá, o sacerdote e duas piedosas mulheres da catequese, tiveram uma péssima impressão! Pelo menos foi o que disseram ao bispo.
Eles descobriram que aquele jovem que tanto queria ser diácono, não era querido por todos no condomínio. E muitos o acusaram de implicar com todos e com tudo o que era errado, e que quando foi síndico, fez tudo certinho, porém, não perdoava nada, era por demais rigoroso.
O bispo ouviu tudo com atenção, e no final, disse: quero falar com esse rapaz. Quero ouvir da sua própria boca, a sua versão.
Foi a casa dele, ouviu seus familiares, e outros vizinhos que disseram. Aqui só não gostam deles, aqueles que fazem tudo de errado, que são abusados, que prejudicam os direitos dos demais...
Meu marido, disse a sua esposa, não é admirado por todos por que ele defende o certo e contraria o que está errado. Aqui uma minoria gosta muito dele. E como os irresponsáveis nem sempre participam das reuniões, essa minoria sempre presente, se transforma em maioria, tanto é que ele já foi síndico por 4 vezes. Só não gosta dele quem não gosta de fazer as coisas certas, de respeitar os demais.
Depois de avaliar tudo, o bispo ordenou aquele jovem, e hoje ele só não é um excelente sacerdote, pelo fato de ser casado.
A Igreja está perdendo um maravilhoso padre.
Sejamos verdadeiros, pois seguimos o Cristo, verdade e vida.

Tenha um bom dia. José Salviano.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário