.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

“EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU.” - Olivia Coutinho

 
SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI
 
Dia 15 de Junho de 2017
 
Evangelho de Jo 6,51-58
 
No mesmo Espírito da quinta-feira Santa, dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, nós nos reunimos em nossas  comunidades, para celebrarmos o Mistério Pascal de Jesus.
Com muita alegria, celebramos hoje, a solenidade do Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o grande Mistério de amor que nos une como irmãos, enraizados em Cristo!
Na festa de Corpus Christi, somos chamados a contemplar, à Luz da Ressurreição, o Mistério da Eucaristia! Nesta ocasião, repetimos, na procissão Eucarística, o êxodo de Jesus, o seu percurso do cenáculo até  o monte das Oliveiras, meditando neste trajeto, a imensidão do seu amor por nós, um amor tão grande que o levou  a dar a sua própria vida pela nossa liberdade!  
Na eucaristia, Jesus atinge o ponto mais alto  de sua doação, ao si dar,  como nossa comida e nossa bebida, sinal inviolável da presença viva de Jesus em nós! 
Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente Seu Corpo e Sangue, humanidade de Jesus, que se prolonga em nós, nos tornando eucarísticos!
Esse mistério de amor nos transforma,  mina as forças do egoísmo, ainda presente em nós, nos tornando livres para a comunhão de amor com Cristo e com os irmãos! 
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, Pão que nos transforma em templo sagrado, onde Ele faz sua morada, para agir no mundo através de nós!
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada  do Pão da vida, que é Jesus Eucarístico, não será interrompida com a nossa morte física. É o próprio Jesus que nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”! Portanto, viver em comunhão com o Cristo nesta vida é permanecer em comunhão com Ele na Eternidade!
Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca nos faltará, mas às vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão  que não perece, o Pão descido do céu, que é Jesus!
Quando Jesus nos diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumentando em nós a responsabilidade de sermos  a continuidade de sua presença aqui na terra!
Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, assim acontece com Jesus, Ele nos ama tanto que quer estar sempre conosco, ou seja:  dentro de nós! 
Além de alimento, Jesus  é também o nosso melhor amigo, poder contar com Ele, é a certeza de que aconteça o que acontecer, nunca estaremos sós!
 No silenciar do coração humano de Jesus, ao morrer por nós, o amor se fez total, nos inseriu na comunidade de irmãos onde a vida se amplia na Eucaristia!
Um coração transformado pela Eucaristia torna presença viva do próprio Cristo, a caminhar  por este chão!
A Festa de Corpus Christi, nos convida a adorar o coração Eucarístico de Jesus, a adorá-lo não somente no sacrário da Igreja, como também, nos sacrários humanos, no meu e no seu coração! 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir