.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de junho de 2017

-Vós os conhecereis pelos seus frutos-José Salviano

28 de Junho de 2017

Cor: Vermelho
Evangelho - Mt 7,15-20


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
15Cuidado com os falsos profetas:
Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha,
mas por dentro são lobos ferozes.
16Vós os conhecereis pelos seus frutos.
Por acaso se colhem uvas de espinheiros
ou figos de urtigas?
17Assim, toda árvore boa produz frutos bons,
e toda árvore má, produz frutos maus.
18Uma árvore boa não pode dar frutos maus,
nem uma árvore má pode produzir frutos bons.
19Toda árvore que não dá bons frutos
é cortada e jogada no fogo.
20Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis.
Palavra da Salvação.

Jesus nos aconselha a tomarmos cuidado com os falsos profetas. Mas como sabemos se um profeta é falso, ou verdadeiro? É muito fácil.
Fique desconfiado se um professor, um catequista, um pastor, ou mesmo um sacerdote, ou qualquer outro tipo de líder é uma pessoa muito querida por todos.
Neste caso tem algo de errado. Sabe o que? Para que alguém se torne muito estimado por todos, ELE PRECISA FALAR O QUE TODOS MAIS QUEREM OUVIR.  Elogios, coisas bonitas, nada de defeitos, ou críticas.
Eis aí, então, o FALSO PROFETA. Ele não está mudando nada. Não transforma, não melhora ninguém. Todos continuam do jeito que é, com suas qualidades e defeitos.
Com todo respeito, por que as crianças adoram a vovó? O vovô?
Todos nós sabemos essa resposta. NÉ? É porque os avós não corrigem, não criticam, os seus queridos netinhos, e ainda mais. Fazem tudo o que eles mais gostam ou pedem.
E FAZEM ISSO COM MUITO AMOR! Nem estão percebendo que estão deseducando, que estão estragando toda a educação dada pelos seus pais.
O VERDADEIRO PROFETA, é aquele ou aquela que FALA O QUE PRECISAMOS OUVIR. Como Jesus que disse PALAVRAS DURAS DESEREM SEGUIDAS. “CORTA A TUA MÃO DIREITA”...
O verdadeiro pai, é aquele que não só diz palavras bonitas para os seus filhos como também diz o que os filhos precisam ouvir, para que um dia não sejam presos, para que não sigam o caminho errado, para que não  caiam na areia movediça, ou nos precipícios da estrada da vida.
O professor consciente da sua missão de EDUCADOR, é aquele que não visa se mostrar como um líder adorável, bonzinho, simpático, mas sim, aquele que ensina a sua matéria com profissionalismo, e emite uma opinião sincera, justa e verdadeira sobre a realidade social, sem puxar a brasa para nenhum partido, nem para nenhuma classe social, sendo verdadeiro, custe o que custar!
O mundo de hoje está cheio de FALSOS PROFETAS. São pessoas que até copiam frases do Evangelho, para repeti-las na conversa com os amigos. Mas no fundo não passam de lobos vestidos de ovelhas, pois estão passando para os outros uma falsa doutrina, inventada por seres humanos.  Pessoas que até frequentam a missa, participam de forma infiltrada de alguma pastoral, até da equipe de liturgia. Mas na verdade não são católicas. Nós precisamos ficar um pouco mais espertos com esses falsos católicos de outras seitas que se infiltram entre nós, e ficam esperando um momento propício para dar o bote.

Naquele dia em que surgiu uma pequena desavença, um pequeno desentendimento entre os membros da equipe de preparação da missa de Domingo de Ramos, então eles aproveitam para arrastar os católicos principalmente os superficiais para a sua seita, afirmando que não é preciso  de ir a nenhum lugar para se adorar a Deus.

É difícil  identificar tais falsos profetas, mas com a ajuda do Espírito Santo nós conseguimos.   Jesus nos diz hoje que "Pelos seus frutos vós os conhecereis."  O pessoal do grupo de orações costuma dizer que conhece os não católicos só pelo cheiro. Certas frases, certos gestos,  na maneira como se referem às escrituras, pela falsa gentileza, e até na postura, podemos detectar um infiltrado no meio de nós preparado para nos arrastar para o meio deles.

Rezemos para que tenhamos a perspicácia, a capacidade, a coragem e a audácia de identificá-los e avisar para os demais, sem fazer fofoca, mas sim denunciando a separação do joio do trigo, antes que ele se alastre pó toda a paróquia. Pois se isso acontecer, fica complicado ou difícil exterminá-los. Um trás outros, e quando percebemos a comunidade estará toda dominada.
            

Espalhados pela sociedade também existem outros tipos de falsos profetas. São aqueles que fazem a cabeça dos nossos filhos, que os jogam contra nós, que os levam por caminhos sem volta, sob promessas de felicidade completa e alegrias delirantes.  Essa é a pior praga do mundo de hoje, falsos amigos, lobos vestidos de cordeiros que armam perfeitas armadilhas para apanhar os nossos jovens sedentos de aventuras e presas fáceis por estar longe de Deus, portanto indefesos.
            
Jesus que dissestes: Eis que estarei  convosco até o fim dos tempos, livrai-nos dos falsos profetas, daqueles que são o joio no trigo, os infiltrados da comunidade, e os mal feitores que arrastam os nossos jovens para o buraco. Amém.




Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário