.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de junho de 2017

-Senhor se queres, podes me curar-José Salviano.

30 de Junho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 8,1-4


1Tendo Jesus descido do monte,
numerosas multidões o seguiam.
2Eis que um leproso se aproximou
e se ajoelhou diante dele, dizendo:
'Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.'
3Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse:
'Eu quero, fica limpo.'
No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.
4Então Jesus lhe disse:
'Olha, não digas nada a ninguém,
mas vai mostrar-te ao sacerdote,
e faze a oferta que Moisés ordenou,
para servir de testemunho para eles.'
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus viu que aquele leproso tinha uma fé grande e o curou na hora. Nós também podemos rezar assim como o leproso, dizendo:
Senhor, se queres podes me livrar dos meus sofrimentos. Senhor, se queres podes me curar, e me livrar de todos os meus males. Senhor, eu sei que tens poderes infinitos, e podes tirar o meu filho do mundo das drogas!
Senhor, tu podes livrar o meu marido das bebidas. Jesus, você pode me ajudar a sair dessa enrascada em que me meti. Senhor, tu podes me proteger dos meus inimigos. Senhor, tu podes conseguir um emprego para a minha filha, para o meu filho. Senhor, tu podes impedir que ele e ela se separem. SENHOR, TU PODES SALVAR O MEU PAÍS DESSA TRAGÉDIA EM QUE CHEGAMOOS!
Prezadas irmãs e irmãos. Larguemos o celular por alguns minutos, e rezemos. Larguemos o celular por um tempo e lemos o Evangelho de hoje. Larguemos o facebook por uns 20 minutos, pelo menos, e falemos com Deus, com muita fé.
Peçamos a Ele pelos nossos problemas vitais, pelos nossos amigos e parentes, pelos nossos governantes, pelos nossos inimigos, pelos nossos irmãos corruptos que levaram o dinheiro dos cofres públicos, deixando o País falido. Rezemos pelos bancos, e empresas que estão devendo ao sistema previdenciário, levando ao pobre pagar por isso!
Rezemos ao Pai com muita fé pelos nossos irmãos que cometem muitas injustiças, deixando o povo abandonado e pagando pelo que não fez.
Senhor tu podes nos livrar de toda lepra moral, de toda iniquidade  em que estamos mergulhados até o pescoço!
Senhor tu podes nos limpar da lepra do pecado, do egoísmo, e de toda maldade para com o nosso próximo.
Obrigado, Jesus.
Senhor, diga para mim agora: “EU QUERO, FICA LIMPO!”.  Fica limpo e limpa de toda a sujeira a que te meteste! Sujeira da alma e do corpo! Sujeira moral, sujeira política, sujeira de todos os teus pecados!
Senhor,  pelo teu poder e infinita bondade! Cura a nossa lepra que é  representada pela nossa preguiça de rezar, pela nossa falta de caridade, pelo nosso egoísmo, e de tudo aquilo que nos desvia do caminho certo, de uma vida reta e honesta e na amizade com o Pai. Por mais puros que sejamos, sempre há algo em nós que precisa ser purificado. Tem compaixão de nós, Senhor e liberta-nos dos nossos sofrimentos. Livrai-nos das injustiças que fazem uma minoria no planeta possuir tanta riqueza, enquanto uma maioria vive na miséria! Livra-nos das injustiças salariais: Enquanto uns sem pegar no pesado recebem gordos salários e ainda se reúnem para promover aumentos incontestáveis, e como se isso não lhes bastasse, eles ainda roubam o dinheiro do povo, enquanto outros têm de trabalhar no pesado durante oito horas ou mais por dia, e se contentar com salários de fome, tem de morar em lugares de risco que quando vem as chuvas tem os seus poucos pertences comprados com o suor do rosto, todos destruídos. Jesus tende compaixão de nós. Livra-nos da violência que a cada dia se alastra mais, e que é gerada pela ausência de Deus, e pela má distribuição da renda!
O leproso era considerado impuro, e estava sofrendo por ter pecado. A lepra era considerada um castigo de Deus a um pecador. Por isso, o leproso era desprezado por aqueles que se julgavam puros e com saúde.
Na sociedade atual, os nossos irmãos e irmãs pobres também são olhados como se fossem leprosos, são desprezados por aqueles que se julgam melhores do que eles.
Jesus sabia que não se tratava de castigo, porém, para falar a língua daquela gente,  Ele disse: "Teus pecados estão perdoados". Roguemos a  Deus diariamente que nos liberta de todas as causas de pecado! Que Deus Pai nos livre da pior lepra que é a INDIFERENÇA. Indiferença diante ao chamado de Deus, Indiferença diante do sofrimento do irmão, indiferença diante da corrupção que se alastra cada dia mais. A sociedade hoje despreza o mendigo por considerá-lo vagabundo e merecedor daquela situação de miséria absoluta, merecedor de morar na rua.
         
Tenha um bom dia. José Salviano.






Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir