.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

“PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU” – Olivia Coutinho

Dia 22 de junho de 2017
Evangelho de Mt6,7-15
A nossa relação com Deus, deve ser de intimidade e de dependência, como a relação de uma criança com os seus pais!
O pecado interrompe a nossa relação com Deus, mas Jesus na sua infinita bondade, nos ensina um caminho  seguro para retornarmos ao convívio com o Pai, e este caminho  começa, com a oração do PAI NOSSO!
Se meditarmos bem,  cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve rezar, podemos perceber, que mais do que uma simples oração, o Pai Nosso,  é um roteiro seguro, do qual podemos extrair várias  lições, lições que nos levará à conversão, ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos, com os nossos irmãos: condição, para nos reconciliarmos com Deus! 
A oração do Pai Nosso é a oração mais completa que existe, porque ela nos leva ao louvor, a fazer a vontade do Pai, a recorrer a Ele em nossas necessidades do dia a dia, a pedir-lhe perdão com o compromisso de também perdoar os irmãos que nos ofenderam. Se colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade!
A nossa oração, deve ser sincera, ela deve brotar do nosso coração, ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão!  O nosso falar com Deus, deve exprimir o nosso compromisso de vida com Ele e com os irmãos. 
No nosso diálogo com Deus, devemos ser  objetivos, os  nossos pedidos, devem ser  feitos com humildade e nunca com exigência. 
 Para sermos ouvidos por Deus, não precisamos fazer orações longas, discursivas e nem achar que por força das nossas muitas palavras a nossa vontade seja feita. Deus nos conhece por dentro, Ele sabe das nossas necessidades, do que será bom para nós.
É importante lembrarmos: nem todas as orações chegam a Deus, quando  rezamos egoisticamente, sem o propósito de mudança, essa oração é vazia, ela não chega a Deus!
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo com Ele, que é a oração! 
Como vemos, nós não precisamos enfrentar as nossas dificuldades sozinhos, pois temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos acolher! 

Rezemos juntos: Pai Nosso que estás no céu...
 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. MUITO BOM DIA OLÍVIA, QUE DEUS NOSSO SENHOR E SEU ESPÍRITO SANTO, UNJAS SEMPRE COMO ESTA HOMÍLIA, LOUVADO SEJAS O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO? FELIZ DIA,GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Que a Psz do Senhor esteja com todos nós. Amém.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir