.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Para que sejamos reintegrados (as) e acolhidos (as) na casa do Pai-Helena Serpa

30/06/2017 -  6ª-feira da 12ª Semana Tempo Comum  -  Gênesis 17, 1.9-10.15-22 – “Agora, Abraão e Sara”
Eu sou o Deus poderoso. Anda na minha presença e sê perfeito”, disse o Senhor. Não obstante a precipitação de Sarai, Deus, no tempo certo, veio confirmar Sua promessa a Abrão de que o faria dele pai de uma descendência numerosa. E para selar a aliança com eles o Senhor deu-lhes outro nome legitimando assim o desígnio de cada um dentro do Seu plano para a humanidade. Abraão, pai de uma multidão e Sara soberana, a fim de demonstrar que era ela a mulher escolhida para ser mãe de nações, e que dela sairiam reis de povos. Podemos perceber, portanto, que o plano de Deus para os seus escolhidos é irreversível e mesmo que atropelemos as Suas resoluções Ele vem em nosso auxílio e nos renova a Sua graça. Quando o Senhor nos escolhe para alguma missão Ele tem um propósito definido e coerente apesar das nossas dúvidas e também das nossas transgressões. O Senhor sabe da nossa incapacidade e está atento também ao nosso clamor quando reconhecemos a nossa pequenez. Assim, Ele demonstrou a Abraão a Sua misericórdia e concedeu também a Ismael, filho da escrava, a promessa de um povo numeroso e uma grande nação. Deus não desiste de nós e é fiel à Sua aliança de amor que antigamente era marcada pela circuncisão da pele, mas hoje, é selada no nosso coração. Tenhamos fé nas promessas do Senhor, pois, mais cedo ou mais tarde elas se cumprirão na nossa vida, isto é, no tempo certo. - Você tem reconhecido as suas faltas e pedido ao Senhor que as transforme em bênçãos e graças? – Você acredita nas promessas de Deus para você? – Você sabe qual é o significado do seu nome? 
Salmo 127 – “Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor”
A promessa do Senhor para aqueles que O temem será sempre de prosperidade e felicidade. Deus sabe precisamente do que nós necessitamos para ser feliz. Ele conhece o nosso coração porque foi Ele quem nos criou. Mesmo que humanamente falando nós busquemos as coisas carnais, Ele sempre nos oferece, trabalho, família e bênção, pois assim, tudo o mais nos será acrescentado.

Evangelho - Mateus 8, 1-4 – “  para que sejamos reintegrados (as) e acolhidos (as) na casa do Pai
Deus quer que tenhamos uma vida plena e cheia de graças, apesar do pecado que nos impede de usufruir de tudo quanto o Ele anseia nos conceder. Assim, pois, Jesus na sua palavra nos mostra que todas as coisas que nos acontecem, têm um sentido diante do plano do Pai. A despeito do nosso pecado, da nossa inclinação para a iniquidade, Deus nos atrai para si para nos purificar e nos dar novamente a vida que Ele deseja nos conceder. No entanto, Ele sabe que precisamos de humildade para caminhar e sermos como Ele, perfeitos e santos, por isso, espera pela nossa oração e pelo nosso pedido. Ele sabe que nós necessitamos reconhecer o nosso ser pecador dependente da sua misericórdia. Por isso, Jesus no Evangelho curou a homem que se humilhou e pediu: “Senhor, se queres, tu tens poder de me purificar”. A lepra é o pecado que nos faz viver à margem da vida em Deus e nos paralisa, nos deforma e nos torna sujos.  Se queres: é esta a condição! Deus sempre vai querer o melhor para nós, no entanto, o melhor será sempre a nossa libertação do pecado. O pecado é quem nos desarmoniza com Deus, conosco e com o nosso próximo. Deus nos perdoa de acordo com o nosso coração, mas precisamos dar o testemunho cumprindo com o que Jesus mandou: “ mas vai mostrar-te ao sacerdote....” Quando o nosso coração está contrito e arrependido nós sabemos que o Senhor nos perdoa, no entanto, o sacerdote é quem, em nome deste perdão que o Senhor nos concede, nos faz participar novamente do seio da Igreja como um passaporte para que sejamos reintegrados (as) e acolhidos (as) na casa do Pai. – O que você entende por: vai mostrar-te ao sacerdote? – Para você o que significa a confissão dos pecados? – Você tem humildade suficiente para se apresentar diante do padre e reconhecer a sua culpa?


4 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO UE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento30 de junho de 2017 às 05:59

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir