.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de junho de 2017

“VÓS SOIS O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO!”- Olivia Coutinho

 
Dia 13 de Junho de 2017
 
Evangelho de Mt5,13-16
 
Jesus nos chama a fazer a diferença no mundo, a priorizarmos os valores do Reino, nos quais devemos assentar a nossa vida! 
Somos convidados a dar um sentido novo a nossa existência, a fazemos parte de uma historia de amor que nunca terá fim, que é o amor de Deus pela a humanidade! E para fazermos parte desta história, só nos é feita uma única exigência: a conversão do coração. A conversão nos abre à luz de Cristo, nos tira da escuridão, nos faz, não somente enxergar, como também desmascarar os projetos contrários à vida!
Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados aqui na terra, para produzir frutos, e só iremos produzir frutos de boa qualidade, se estivermos ligados a Jesus, Jesus é a seiva que nos liga ao Pai, Ele é a fonte de água viva que irriga todo o nosso ser, que nos transforma em fonte de luz no mundo!
Se o mal está ganhando força no mundo, é porque não estamos deixando aflorar  o bem plantado por Deus em nossos corações!
Jesus veio mudar o rumo da nossa história, dar um sentido novo a nossa existência nos libertar de nossas próprias prisões, Nele e com Ele, a nossa vida ganha brilho e sabor!
O evangelho que a liturgia de  hoje nos apresenta, nos convida a refletir sobre a importância de darmos testemunho de Jesus no mundo deixando que a sua luz brilhe em nós!
“Vós sois o sal da terra e a luz do mundo.” Com esta afirmação, Jesus sintetiza o caráter da nossa missão e nos oferece diretrizes bastante precisas para a nossa caminhada missionária!
Através de uma pequena metáfora, Jesus nos diz algo muito significativo, Ele nos chama à responsabilidade de continuadores do anuncio do Reino. “Vós sois o sal da terra.” Ser sal da terra, significa ser uma presença discreta, porém, essencial no meio em que vivemos, como sabemos, o sal não aparece, mas na medida certa, ele  é imprescindível no nosso cotidiano, é o sal  que conserva e  dá o sabor ao nosso alimento. Como continuadores da presença de Jesus no mundo, precisamos estar no ponto certo: nem sem sal, nem salgado demais!
Quando nos omitimos diante as injustiças, ficando numa postura de meros expectadores  dos acontecimentos, tornamos pessoas sem sal, ou seja, pessoas passivas, indiferentes. Por outro lado, quando queremos impor os nosso ponto de vista, considerando-nos donos da verdade, desconsiderando a opinião do outro, passamos do ponto,  tornando-nos pessoas salgados demais a ponto da nossa presença se tornar indesejável.
“Vós sois a luz do mundo.” Ser luz no mundo, é dar testemunho da verdade em qualquer circunstancia. Diante da luz, a mentira não tem vez, já que  a luz, revela a verdade das coisas tal como elas são! 
Em muitas situações, ser luz, pode até implicar em grandes riscos, porém, o pior risco, é o de não aceitar o desafio de ser luz, o que pode nos condenar a pior de todas as trevas: estar longe de Jesus!
Será que a nossa presença está dando sabor de Jesus no meio em que vivemos? Ou será que estamos salgados demais, a ponto de afastar as pessoas?
Estamos irradiando a Luz de Cristo que brilha em nós? Ou será que estamos sendo luz forte demais (aparecidos) ofuscando os olhos do outro?
Jesus não nos pede para ser sal da terra e nem para  luz do mundo, Ele Afirma que o somos: “Vós sois o sal da terra, a luz do mundo!” Deixemo-nos temperar pelo sabor de Jesus e nos iluminar pela luz do seu Espírito, dando continuidade a sua presença no mundo, dando sabor e sendo luz na vida do outro. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário