.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Uma boa intenção-Alexandre Soledade




Bom dia!
O que difere uma boa intenção de uma má intenção? A índole! Qual a diferença de uma boa obra de uma ruim? O propósito. O que diferencia as pessoas? A índole e os propósitos?
Vemos a cada dia pessoas investindo num campo muito perigoso e delicado – o da fé. Pessoas de má índole têm visto na fé ou no desespero das pessoas uma forma  atrativa de ganhar dinheiro e “fazer” sua vida. Igrejas podem ser compradas, com “público fiel” em anúncios de classificados de grandes jornais. Paga-se até produtividade para o “profeta”  atingir a meta! Nossa! Isso é deprimente!
É difícil entender alguém deitar sua cabeça no travesseiro que conscientemente engana as pessoas usando da fragilidade do fiel, que o procura, para se enriquecer. Fazendas, TVs, rádios, novas sedes (ou seriam franquias) de uma empresa que envergonha até mesmo os evangélicos mais sérios.
Diz o dito popular que “nem tudo que reluz é ouro” e tão pouco nem tudo é que é feio é sujo ou desonesto. Em meio a tanta rapinagem e engodos, oriundos de charlatões disfarçados de profetas de Deus, existe uma gama grande de gente séria, que longe das luzes, da TV e holofotes faz um trabalho sério e honesto que acabam sofrendo reflexos negativos desses contadores de história.
Não temos direito a condená-los por completo, pois não vi ninguém ainda ir ou assistir suas pregações amarrados. As pessoas também são bem culpadas, pois o que muitas vezes buscam é a prosperidade financeira, o pagamento de dívidas, aquisição de veículos, casas… Alguém já viu na TV, alguém pagar mil reais de “dízimo” com o propósito de salvar sua família?
Nem todo aquele que diz ser um enviado ou mensageiro de Deus esta com Ele no coração ou por Ele que realiza esse trabalho.
“(…) Como recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei nele, enraizados e edificados nele, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão! Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”. (Colossenses 2, 6-9)
O compromisso de quem leva a Palavra de Deus é muito grande. João Batista foi grande sendo simples e uma coisa que sempre coloco para reflexão: A missão de Jesus estava nos milagres ou no anúncio do Reino? Aonde foi que nos perdemos do verdadeiro sentido?
Engana-se quem pensa que estou falando apenas daqueles pastores da TV ou dessa ou daquela religião, falo também da nossa própria carne quando vejo pessoas, que sentadas num direito que não lhes foi concedido, passam a ditar o que é moral ou imoral na vida das pessoas ao ponto de julgá-las e sentencia-las ao inferno. Toda comunidade tem um ou uma dessa! Os santos vivos!
Pessoas que veem pecado em tudo, que tem um talento imenso em procurar defeitos nas pessoas ao seu redor para torna-las, sei lá, impuras, talvez assim se sentindo melhor que elas. Parece loucura, mas é dessas pessoas que as novelas falam quando apresentam um personagem fanático religioso.
O mais importante na vida de um servo cristão é ver e colaborar para que um irmão que caiu se levante mais um dia acreditando que Deus o ama. Isso é o sentido autêntico do serviço e é a esses que Deus ouve quando dizem SENHOR! SENHOR!
(…) O Senhor exige de quem prega, de quem ora, de quem deseja vencer o mal, viver autenticamente a Palavra de Deus, colocando-se sincera e humildemente em submissão à vontade do Pai. Do contrário, tudo o que fazemos, até mesmo afirmando fazê-lo em nome de Deus, não terá nenhuma consistência e poderá ser causa de nossa condenação. O esforço diário de colocar a Palavra de Deus em nossa vida é o fundamento sólido de nossa obra e de nossa salvação. (Dom Gil Antônio Moreira – Bispo Diocesano de Jundiaí)
Um imenso abraço fraterno!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário