.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de se viver-Helena Serpa

19/06/2017 - 2ª-feira da 11ª Semana Tempo Comum - 2 Coríntios 6, 1-10 – “este é o tempo favorável”
Precisamos nos apossar da Salvação de Jesus e do Seu Espírito Santo para não recebermos a graça de Deus em vão. O dia da salvação é todo dia em que nos entregamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Rei. Entretanto, isso só se concretiza se as nossas ações também corresponderem com o que Ele nos propõe. Todos nós que assumimos a salvação de Jesus e resolvemos segui-Lo livremente, precisamos viver o Evangelho para que o mundo também O conheça. Somos ministros de Deus, portadores da Sua graça, portanto chamados a exercer o nosso ministério com muita paciência, nas tribulações e nas dificuldades que são próprias do nosso seguimento. A graça de Deus é o Espírito Santo!  É Ele quem nos sustenta e nos ajuda a vencer todas as barreiras. Conforme São Paulo descreve, são muitas as situações e condições que teremos que enfrentar, mas em todas elas, podemos dar provas de que a graça poderosa de Deus está a nosso favor. Este é o dia da salvação, este é o tempo favorável, portanto, não podemos deixar que a graça de Deus passe. O Espírito Santo que recebemos no Batismo está agindo em nós. O tempo em que vivemos é precioso e o nosso presente é um presente de Deus. – Você tem deixado se contagiar pela graça de Deus? – Você tem sofrido tribulações por conta do seu ministério no reino de Deus? – Você tem se apossado do poder do Espírito Santo?

Salmo 97 – “O Senhor fez conhecer a salvação”
O salmista nos induz a cantar ao Senhor um canto novo em gratidão pelos prodígios que Ele faz em nosso favor. A vitória de Deus é garantida na nossa vida, por isso precisamos nos apossar da Sua Mão poderosa que nos salva. Jesus é a salvação de Deus para nós e o nosso louvor fará com que o mundo todo O conheça e contemple a Sua glória.

Evangelho – Mateus 5, 38-42 – “ O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de viver”

Neste Evangelho Jesus nos conscientiza de que as nossas ações de amor devem ser inspiradas no que Ele nos propõe e viveu. Fazer o bem a quem nos trata bem é muito fácil. O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de viver: o perdão, a compreensão. O dar a outra face é mostrar o contrário, é dialogar, é promover a paz e não a discórdia. É, também, não fazer questão de nada e nunca negar ajuda a ninguém, mesmo aqueles (as) que não nos ajudam.  A piedade é um dom de Deus que nos faz dar a Deus o lugar que Ele merece e ao mesmo tempo um dom que nos impulsiona à compaixão, à fraternidade que é a virtude do bom relacionamento, da amizade desinteressada. Portanto, fazer justiça com as próprias mãos, arvorar-se da autoridade constituída para humilhar, espezinhar e exterminar aqueles que nos são subalternos, é um pecado grave. Guardando as proporções, muitas vezes, nós também nos aproveitamos da nossa posição de comando, de controle para nos apossarmos pela “força” de algo que nos atrai. Coisas simples, como cargos, objetos, posição social, sucesso, e até pessoas, etc...   Também, por causa de que somos apegados ao que é nosso, muitas vezes  entramos em litígio com alguém e fincamos o pé quando nós nos achamos com o direito de reivindicar. Quando Jesus nos adverte: “não enfrenteis o malvado” Ele está querendo nos dizer que não façamos questão por coisas que só os maus desejam. Por isso, Ele também  nos aconselha: “Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.   - Como você tem agido com aqueles que não satisfazem aos seus desejos, aos seus pedidos? - Você é uma pessoa vingativa? – Você faz questão pelos primeiros lugares? – Qual o sentimento que se apossa de você quando você é contrariado (a), quando não alcança os seus objetivos?  



4 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PRDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  3. José Maria Nascimento19 de junho de 2017 às 04:14

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  4. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir