Dia 1º de Agosto de 2018
Evangelho de Mt13,44-46
Quando ouvimos falar de um Reino de amor de paz e de justiça, imaginamos algo distante de nós, um lugar diferente deste mundo, que a cada dia vem perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz . E quando ouvimos Jesus dizer, que o Reino dos céus está próximo, às vezes ficamos apreensivos, imaginando a proximidade da nossa morte, isso, porque ainda não temos uma compreensão clara, sobre o que Jesus quer nos dizer. Não entendemos, que quando Ele fala que o Reino dos céus está próximo, Ele fala de si mesmo, é Ele quem está próximo de nós!
O reino dos céus não está fora do nosso alcance, pelo contrário, ele está mais próximo de nós, do que imaginamos, já que Jesus é a presença deste Reino.
É importante conscientizarmos, de que o Reino dos céus, não está aqui e nem ali, pois ele não é um lugar físico e sim um estado de espírito que todos podem experimentar se ligados a Jesus.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus nos convida a priorizarmos os bens eternos, a buscarmos este tesouro que é o próprio Jesus.
A vida nova, que Deus nos oferece por meio de Jesus, não pode ser sacrificada por nenhum outro "valor", pois é nesta vida nova, que encontramos o nosso maior tesouro, que é Jesus!
“O Reino dos céus, é como um tesouro escondido no campo.” Jesus é este tesouro, quem o encontra, encontrou sua maior riqueza, o sentido para sua vida!
Além de comparar o Reino dos céus, com um tesouro escondido, Jesus ainda o compara com um comprador, que procura pérolas preciosas, chamando a nossa atenção, sobre a importância de buscarmos o bem maior que o Reino do céus presente na sua pessoa.
Tanto na parábola do Tesouro escondido, quanto na parábola do comprador de pérolas, Jesus quer nos dizer, que só encontra o Reino dos céus, quem o procura.
O homem da parábola, que encontrou o tesouro escondido, só o encontrou, porque ele o procurou. O mesmo aconteceu com o comprador de Pérolas, ele só encontrou uma pedra de grande valor, porque ele procurou.
O tesouro, como a pérola preciosa, que procuramos tão distante, se encontram dentro de nós, desde o nosso Batismo, basta, darmos um passo a mais na fé, para que possamos tomar “posse” desta grande que é Jesus!
O Reino dos céus, é uma oferta do amor do Pai, a toda humanidade, fazer parte deste Reino, é fazer parte da família de Deus, é poder usufruir dos bens celestes, já aqui na terra.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
ResponderExcluirSanta Maria, Rio Grande do Sul.
Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.
ResponderExcluir