.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2018

"O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO.” – Olivia Coutinho.



Dia 11 de Julho de 2018

Evangelho de Mt10,1-7

 É a escuta atenta  da palavra de Deus, que nos leva ao dinamismo da fé! É através desta  escuta dinâmica, que vamos nos inteirando do querer de Deus, dando vida a sua palavra, com  nossas atitudes do dia a dia.  
Com os nossos passos, ajustados nos passos de Jesus, e o nosso olhar voltado para a necessidade do irmão, vamos respondendo ao amor de Deus,  tornando-nos mais humanos.
Deus quer salvar a humanidade, contando com a nossa disposição, com o nosso serviço. É através do próprio humano, que Deus quer salvar o humano!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus chama os doze discípulos, e dá a eles o poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de enfermidade, enfim, Jesus dá aos discípulos, o poder de fazer o que Ele fazia!
O texto cita o nome de cada um dos discípulos, que passaram a serem chamados de apóstolos, que quer dizer: “enviado.”
Ao envia-los Jesus recomendou-os, para irem antes ao povo de Israel: "Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel". O que não significa, que o anuncio do Reino,  teria como destinatário somente o povo de Israel. Nesta recomendação de Jesus, é importante observarmos o advérbio “antes.” O povo de Israel, havia sido eleito por Deus, como os primeiros a receberem o anuncio da Boa Nova do Reino, foi por isto, que Jesus  recomendou  aos apóstolos, para  irem antes as ovelhas perdidas de Israel.  Esta fala de Jesus,  vem  nos mostrar,  que Ele, não modificou  o projeto de Deus, Jesus não pulou etapa, na sua obediência, Ele  cumpriu tudo  o que o Pai determinara.
Numa outra passagem do evangelho, Jesus fala, que o anuncio do Reino, é para todos: “Ide fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19)
Como os apóstolos, nós também, somos enviados para uma missão, pena que muitos de nós, por acharmos incapazes de realizar algo tão grandioso, não abraçamos esta missão.
É importante termos em mente: por nós mesmos, não damos conta de exercermos bem a missão que nos é entregue, é Deus, quem nos dá as condições para  exerce-la.  Deus, primeiro nos chama, se aceitamos o seu chamado, Ele trabalha em nós, nos moldando de acordo com as nossas aptidões, e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio mundo, percorrendo caminhos que antes nem imaginávamos ter a coragem de percorrer!
O que nos capacita a trabalhar pelo reino de Deus, não é o saber humano, e sim, a abertura do nosso coração à Luz do Espírito Santo! Da nossa parte, basta apenas, a entrega, a disposição em servir.
Ninguém precisa sentir-se fraco, incapaz de realizar algo em favor do Reino, pois se temos disposição para servir, Deus abre caminhos.
"Em vosso caminho anunciai: o Reino dos céus está próximo!"
 Quando Jesus disse: O Reino dos céus está próximo, Ele falava de si mesmo,  pois Ele é a porta de entrada do Reino dos céus. Jesus, na sua humanidade, tornou-se  a extensão do céu aqui na terra, é Ele quem fez,  e continua fazendo a ligação do  humano  com o  Divino! Ninguém vai  ao Pai senão por Ele!
Quem está em Jesus, já vive as alegrias do Reino dos céus, um Reino  presente  aqui na terra, Reino de paz de justiça e de  amor.

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


2 comentários:

  1. Como sempre você é excelente. Bem contundente. Valeu Olivia. Gosto muito também das Reflexões de Helena.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir