.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2018

-IDE ÀS OVELHAS PERDIDAS Mt 10,1-7, José Salviano


11 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 10,1-7




Para o anúncio do Evangelho, Deus quis contar com a participação humana.  É claro que para Deus nada é impossível. Ele poderia evangelizar o mundo todo sem  a ajuda de nenhum de nós. Mas Deus quis contar com a nossa participação nesta imensa  e santa tarefa.
E isso é muito proveitoso e bom para nós, pois ao mesmo tempo em que fazemos o anúncio da palavra, ao mesmo tempo em que buscamos a salvação do irmão, estamos também providenciando a nossa salvação, pois a missão de salvar a humanidade, começa  por nós.
Primeiro eu me converto, me preparo, me apego com Deus,  e vou  às ovelhas perdidas  para levar a elas o Reino de Deus.
Por isso que Jesus escolheu os 12 discípulos, deu-lhes poder de cura, e os enviou  às ovelhas perdidas da Casa de Israel.
Jesus deu preferência, ao povo humilde que estava vivendo uma vida arredia, ou seja, uma vida longe de Deus.
Os escolhidos para essa missão eram homens comuns, sem nada de especial, sem destaque social.
Aqueles discípulos responderam com um SIM ao convite de Jesus para se aventurar naquela missão, até então inédita, pelo menos para eles.
Os escolhidos toparam fazer o que Jesus lhes ordenara, e foram com muita boa vontade para o que desse e viesse.
E Eu? E você? E nós? Quando vamos aceitar o chamado de Jesus para  anunciar o Evangelho?
Quando vamos ouvir o chamado de Deus para nos converter?
Aqueles homens escolhidos por Jesus, não tinham nada de especial, porém, eles tinham uma grande diferença em relação aos demais. Eles haviam se convertido. Eles acreditavam na divindade de Jesus, e por isso toparam aquela aventura de irem aos irmãos que estavam perdidos, que perderam o sentido da vida, que não tinham mais forças para enfrentar os desafios da caminhada, pois estavam sem Deus.
Quantos que hoje estão vivendo uma vida sem sentido, que estão perdidos, sem saber  a quem recorrer, sem saber o que fazer para pagar suas contas, para conseguir um pedaço de pão, um brinquedo para seu filhinho, sua filhinha, que na sua inocência, não sabe o que está acontecendo em sua volta.
Vamos nos converter de verdade! Vamos aceitar o convite de Deus, e mudar a nossa vida, para então,  mudar o mundo!

Tenha um bom dia. José Salviano.








2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Eu,Maria Neide ministra da palavra da cidade de Miguel Calmon Bª todos os dias a primeira coisa que faço é pedir ao Espírito Santo que me ilumine e em seguida leio as leituras do dia e os comentários desta equipe maravilhosa que me orienta e ensina através dos seus comentários. obrigada ,por seus ensinamentos.Que o Espirito Santo os ilumine sempre

    ResponderExcluir