.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de julho de 2017

-Tu vieste nos atormentar?-José Salviano

5 de Julho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 8,28-34



Naquele tempo:
28Quando Jesus chegou à outra margem do lago,
na região dos gadarenos,
vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio,
saindo dos túmulos.
Eram tão violentos,
que ninguém podia passar por aquele caminho.
29Eles então gritaram:
'O que tens a ver conosco, Filho de Deus?
Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?'
30Ora, a certa distância deles,
estava pastando uma grande manada de porcos.
31Os demônios suplicavam-lhe:
'Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos.'
32Jesus disse: 'Ide.'
Os demônios saíram, e foram para os porcos.
E logo toda a manada atirou-se monte abaixo
para dentro do mar, afogando-se nas águas.
33Os homens que guardavam os porcos fugiram
e, indo até à cidade, contaram tudo,
inclusive o caso dos possuídos pelo demônio.
34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus.
Quando o viram,
pediram-lhe que se retirasse da região deles.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Os demônios do cemitério eram violentos, ameaçadores e cruéis. Ao mesmo tempo que enfrentaram Jesus, eles o reconheceram como o Filho de Deus. E por sua vez, Jesus atendeu o seu pedido de entrar na manada de porcos, os quais se lançaram ao mar, afogando-se e causando grande prejuízo aos seus criadores.
A cidade toda saiu ao encontro de Jesus, e pediram-lhe que se retirasse da região deles, com medo de que Jesus lhe causasse mais prejuízos.
Minhas irmãs, e meus irmãos.  Quais são os demônios que nos ameaçam a vida nos tempos atuais? São muitos.
O DEMÔNIO DA BEBIDA – Muitas pessoas na ânsia de serem felizes, buscam se alegrarem por meio da bebida, principalmente nos fins de semana. Com isso, prejudicam a sua saúde, cujo estrago começa pelo fígado, se alastrando por todos os demais órgãos, causando fraqueza, cansaço, impotência, o que por sua vez provoca traições, separações, tragédias, mortes, destruição de famílias inteiras.
O DEMÔNIO DAS DROGAS – Países tropicais pobres, que possui como vegetação nativa a coca, cujas folhas possuem poderoso alucinógeno, produzem o pó de que é transportado para países ricos pelos mais incríveis métodos. A população daqueles países, por estar sem Deus, precisando fazer alguma coisa para se sentirem felizes, compram o referido pó, sem questionar o preço, pois dinheiro não lhes é problema. Com isso destroem a sua saúde, em busca de uma vida em abundância.
O DEMÔNIO DA INJUSTIÇA – Em muitos países desse mundo, uma pequena minoria se apodera dos bens materiais, do poder político, do dinheiro do povo, enquanto a maioria que realmente trabalha, vive na miséria, muitos sem tetos, sem um sistema de saúde eficiente, com hospitais e escolas sucateados, assim como as delegacias de polícias.  O setor mais importante da sociedade, que é a EDUCAÇÃO, é delegado a um segundo ou quinto plano nas preferências administrativas. Professores e policiais ganham salários incompatíveis com as suas necessidades vitais, enquanto outros, que não fazem quase nada, além de parlamentarem, ou seja, de falar bonito, com um ar de responsabilidade e de seriedade, ganham gordos salários, isso sem falar do dinheiro que pegam dos cofres públicos, entre outras manobras muito lucrativas.
Injustiça espalhada pela sociedade, injustiça que nos dá vergonha de ser cidadãos.
O DEMÔNIO PROPRIAMENTE DITO – É ele, o próprio diabo, que nos arrasta para tudo isso! O capeta nos estimula a nos embriagar, dizendo-nos que temos o direito de nos alegrar, de nos divertir. É ele quem nos aconselha a roubar, a assaltar, a brigar, enfim, a fazer todo o tipo de coisas com a desculpa de que isso nos leva a ter uma vida feliz.
É tudo mentira! O diabo nos engana, pois somente Jesus Cristo nos conduz a vida em abundância! Somente Deus é quem nos dá a verdadeira felicidade, que começa nesta vida, e tem sua sequência na vida eterna.
Meus irmãos e irmãs.  Somente Deus, pode e quer que nos alegremos de verdade, sem sofrer os danos causados pelos efeitos colaterais, como é o caso de todos os tipos de EMBRAZUEZ. A embriaguez nos entorpece a mente, dando-nos uma ilusão de felicidade passageira, porém, quando esses efeitos passam, temos de sofrer as consequências causadas pelo prejuízo à nossa saúde. E como nada disso nos completa, nos satisfaz, amanhã os pobres coitados desse mundo de fantasia, buscam de novo a embriaguez, a felicidade artificial e ilusória, aumentando sempre a dose para poder conseguir o “DELÍRIO MORTAL”!
Enquanto aqueles e aquelas que buscam a Deus por Jesus, estão calmos, tranquilos, e em paz com a sua consciência, e com Deus!
Pois SOMENTE DEUS NOS BASTA. Somente Deus nos alegra de verdade, somente Deus é a causa da nossa alegria, somente Deus nos dá vida em abundância! Busquemos a Deus em primeiríssimo lugar, e todo o resto nos será dado de acréscimo. Esta foi uma das muitas promessas de Cristo.


Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário