.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

O s milagres continuam-Helena Serpa


18/07/2017 - 3ª. Feira  - XV semana comum  – Êxodo 2, 1-15   - “os planos de Deus para um belo menino”
A história de Moisés é uma verdadeira constatação de que os planos de Deus para nós são inexplicáveis perante os nossos “olhos” humanos, contudo são coerentes ao que Ele já preconcebeu para nos capacitar a assumir uma missão.  Apesar de que as ações dos homens queiram impedir a concretização dos Seus planos na nossa vida, Ele ilumina a nossa inteligência para que possamos tomar decisões e atitudes que mudam completamente o rumo do que realmente poderia ter acontecido.  Moisés era da família de Levi e um belo menino, no entanto, estava fadado a ter o mesmo destino que muitos outros “belos meninos” filhos dos israelitas, isto é, a morte prematura, ordenada pelo faraó. Fazendo uso da graça que o Senhor concede a todos nós, porém, a sua mãe, armou uma maneira de salvá-lo da pena que fora imposta a todos os meninos. Confiando em Deus, ela o depositou em um cesto nas águas do rio Nilo e ele foi parar na casa do próprio faraó. Deus tinha um plano para aquele menino, assim, mesmo sem imaginar, sua mãe foi Sua cúmplice para que tudo se concretizasse. Se continuarmos a meditar sobre a história de Moisés iremos perceber os sinais de Deus nos outros acontecimentos da sua vida, até na sua história de pecado. Deus também precisa da nossa ajuda, ação e inteligência para realizar o Seu plano de salvação. Tudo o que nos acontece na vida, tem a nossa ação e o auxílio de Deus, por isso, nunca poderemos ficar parados esperando apenas que as coisas aconteçam. Se estivermos sintonizados com Deus, receberemos Dele instruções e orientações, no entanto, a ação sempre será nossa. Apesar dos seus pecados Moisés teve sempre a companhia do Senhor na trajetória da sua vida. Assim também acontece conosco, pois Deus não desiste dos Seus planos e nos ergue para que possamos realizar a Sua vontade. Moisés foi salvo das águas porque a sua mãe confiou e agiu. Nós também podemos fazer com que muitos sejam salvos das águas, se agirmos de acordo com o que o Senhor nos mandar. – Você costuma se acomodar diante das injustiças dos homens? – Você consegue ousar confiando na proteção de Deus? – Como você se porta diante das pessoas que estão se afogando nas “águas do mar da vida”?


Salmo 68 – “Humildes procurai o Senhor Deus, e o vosso coração reviverá!”
Elevando para Deus os nossos olhos e o clamor da nossa oração, nós podemos acolher a Sua instrução, quando nos encontramos prestes a sucumbir. O tempo favorável é este em que nós atravessamos o mar da nossa vida. Aqui estamos sujeitos (as) a todas as intempéries e muitas vezes nos sentimos incapazes. No entanto, quando nós temos consciência de que somente com o auxílio do Senhor Deus nós podemos nos levantar, o nosso coração, então, revive e se alegra. “Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres e não despreza o clamor de seus cativos”.

Evangelho – Mateus 11, 20-24 - “os milagres continuam
Hoje também, como aquelas cidades a que Jesus se refere nós recebemos os favores de Deus, usufruímos de bênçãos gratuitas, mas nos acomodamos na mesma vida de sempre sem mudança nem transformações. A Palavra do Senhor a cada momento nos exorta e nos admoesta com o objetivo de nos levar à conversão e à mudança de vida e de atitude. Assim sendo, Ela nos conduz a uma transformação interior e nos exercita a fé e a conversão.  Ai de nós se não acreditarmos nisso e fizermos ouvidos de mercadores.  

Os milagres de Jesus, continuam acontecendo na nossa vida, no entanto, continuamos fracos na fé, duvidando da autoria de Deus, questionando sobre os mesmos pontos e  com as mesmas práticas e nem nos arrependemos do mal que fazemos.         Jesus nos conclama a abrir os nossos olhos diante dos Seus ensinamentos. Muitas vezes temos fé nas pessoas que nos ensinam como viver no mundo, levando vantagem e usufruindo dos bens, mas não escutamos os conselhos de Jesus que veio ao mundo para nos garantir não somente bens e posses, mas, a vida interminável. A Ele, sim, devemos dar crédito, porque as Suas Palavras são palavras de vida eterna.  - A que espécie de vida a Palavra de Deus o (a) tem guiado? – Você identifica milagres na sua vida? A quem você atribui a autoria desses milagres? – Como você tem demonstrado gratidão a Deus? – Você tem aproveitado este tempo favorável das graças de Deus na sua vida? 

4 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento18 de julho de 2017 às 07:40

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe! Obrigado por deixar Ele te usar!

    ResponderExcluir