.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de julho de 2017

“... O FILHO DO HOMEM ESTARÁ TRÊS DIAS E TRÊS NOITES NO SEIO DA TERRA.”- Olivia Coutinho.

 
Dia 24 de Julho de 2017
 
Evangelho de Mt12,38-42
 
Quem se fecha nas suas convicções, apegados nas suas próprias verdades, não sente necessitado de Deus, por isto não busca Jesus, não tem interesse em segui-lo.
No passado, o pecado nos roubou de Deus, ofuscou os nossos olhos diante os sinais evidentes do seu amor. Mas como Pai amoroso, Deus não levou em conta as nossas ingratidões, na sua infinita bondade, Ele nos enviou o seu Filho para nos recolocar no caminho da vida!
Com o seu sangue, Jesus pagou o preço da nossa liberdade, nos tirando do cativeiro, da escravidão do pecado!
E mesmo diante de tamanha prova de amor, ainda existem os que ficam esperando por  sinais extraordinários  de Jesus, como condição para crer Nele!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chega até a nós, como um convite à conversão.  Precisamos progredir na fé, dar passos ao encontro de Jesus, não ficarmos na dependência  de  milagres, para nos aderirmos  à sua proposta!
Ao citar o exemplo dos Ninivitas, que responderam ao apelo do profeta Jonas, reconhecendo na sua pregação, a manifestação de Deus, chamando-os à conversão, Jesus expressa, o quão é grande a sua alegria diante de um povo que se abre à conversão, um povo que acolhe à graça de Deus, reconhecendo a sua presença, nos seus enviados!
O texto  nos mostra ainda, a atitude severa de Jesus, diante de um povo fechado na sua incredulidade, os doutores da Lei e os fariseus, que exigiam Dele, um sinal, que provasse que Ele era de fato, o Messias anunciado pelos os profetas! Mas Jesus, foi categórico: “Nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal de Jonas.” Com essas palavras, Jesus não só repreende  esses seus interlocutores, como  também, preanuncia a sua morte e a sua ressurreição, pois assim como Jonas permaneceu três dias no ventre de uma baleia, Ele também, permaneceria três dias no seio da terra, para depois ressuscitar.
Durante a sua trajetória terrena, Jesus realizou muitos milagres, libertou muitas pessoas de males físicos e espirituais, mas nem todos os que presenciaram tais sinais, aderiram a sua proposta, por estarem fechados em si mesmos.
Para quem está fechado em si mesmo, assegurados nas suas próprias verdades, nenhum sinal será suficiente para convencê-lo de que Jesus é a nossa melhor opção, o único caminho que nos levará  à vida plenitude!    
Jesus tem várias de falar conosco, Ele nos fala através das pessoas, dos acontecimentos, da natureza, seja nas passagens tristes ou alegres,  mas se não estivermos com os nossos sentidos bem apurados, não sentimos a sua presença, não  absorveremos a sua mensagem!
Quem faz opção por Jesus, sente de imediato a sua presença, escuta a sua voz em meio ao barulho ensurdecedor do mundo.  Já os que não se definem, os que permanecem indecisos, esperando por grandes sinais, passam por Jesus a todo instante, mas não o reconhece como o Filho de Deus.  Estes, ainda não se deram conta, de que a sua liberdade, é o sinal maior do poder de Jesus.
Quem está comprometido com o projeto de Deus, não depende de  milagres para afirmar a sua fé, não precisa de sinais extraordinários para reconhecer o poder e a presença  de Jesus na sua vida.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. meus queridos irmãos e irmãs a dureza do nosso coração nos cega não deixa que eu enxergue a presença de Jesus na palavra e na Eucaristia sinais tão lindo e precioso,é necessario tomarmos consiencia do nosso Batismo abraçando a fé e desejando a converção todos os dias para sermos sinal de DEUs no mundo

    ResponderExcluir