.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de julho de 2017

“TUDO ISSO JESUS FALAVA EM PARÁBOLAS ÀS MULTIDÕES.”- Olivia Coutinho.

 
Dia 31 de Julho de 2017
 
Evangelho de Mt13,31-35
 
O anuncio do Reino,  só encontra resposta naquele  que se faz em pequeno,  que não se realiza com as coisas do mundo, que apostou sua vida, no seguimento a Jesus!  
A grandiosidade do Reino dos céus, se faz através dos pequenos, foram eles, os primeiros a acolher e a anunciar as proposta deste Reino de  justiça e de paz!
Se observarmos bem, as coisas simples, presentes no nosso cotidiano, vamos perceber que elas nos falam do nosso Deus!  E quantos de nós, desperdiçamos tempo, buscando longe, o que está tão próximo de nós!
Quem não observa as coisas simples, tem dificuldade em absorver a mensagem de Jesus, o que Ele quer nos ensinar através  das  parábolas.
Enquanto ficamos na expectativa de momentos extraordinários para sentir a presença do Reino dos céus, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no nosso dia a dia, como no convívio familiar, na vida de comunidade, em todos os lugares  em que Jesus se faz presente!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a refletir, sobre uma das mais belas características do Reino dos céus: Ele é invisível aos nossos olhos, mas perceptível, pelo o seu efeito em nossa vida!
Jesus compara o Reino dos céus,  com uma pequena semente de mostarda, querendo  nos dizer, que a grandeza do Reino dos céus, não se mede geograficamente, e que a sua expansão, vai  depender do  desenvolvimento desta semente.
O reino dos céus vai expandindo aqui na terra, à mediada em que vamos compreendendo a sua dinâmica, e não há nada mais  dinâmico, do que uma pequena semente, se desenvolvendo nas profundezas  da terra, trazendo vida,  onde ainda não há vida!
Jesus ainda compara o Reino dos céus, com o fermento misturado em três porções de farinha. Com esta  comparação, Ele vem nos dizer, que o  crescimento do Reino, começa  a partir de pequenas iniciativas, como um simples olhar de carinho, para quem se sente rejeitado. É a partir de gestos  pequenos como  este, que o Reino dos céus, começa a ser perceptível, pois  Jesus vai entrando na nossa vida, possibilitando, que  o seu amor, chegue ao outro,  através de nossas ações.
Quem quer encontrar o Reino dos céus, busque-o na simplicidade do seu cotidiano,  pois Jesus se manifesta dentro da nossa realidade!
Jesus é a porta aberta do reino dos céus, estar com Ele, é estar neste reino, um Reino de amor, de paz e de justiça.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

4 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Glória a vós Senhor. Abençoe Senhor a todos desse grupo, e ilumine suas vidas. Dê sabedoria e geaças

    ResponderExcluir
  4. SOU PADRE, E TODOS OS DIAS VEJO AS REFLEXÕES DESTE BLOG. TODAS PRECIOSÍSSIMAS. MAS COMO É BOM CONTAR COM A SENSIBILIDADE E SABEDORIA FEMININAS.
    PARABÉNS A TODOS, MAS DE MANEIRA ESPECIAL A HELENA E A OLIVIA.
    OBS. AS VEZES TENHO DIFICULDADE PARA ENCONTRAR A REFLEXÃO DA OLIVIA.
    PE.JADIR

    ResponderExcluir