.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

“O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO” – Olivia Coutinho


Dia 13 de Julho de 2017

Evangelho de Mt10,7-15

Mais importante do que ser um Cristão, é ser um discípulo de Jesus! Cristão, é  aquele que crê em Jesus, já o discípulo, além de crer,  torna íntimo Dele, seu aprendiz!
O discípulo, tem anseio de levar ao outro o que aprendeu do Mestre, é aí, que ele passa a ser um  missionário!
O missionário é um portador e anunciado da Boa Nova do Reino! Por ele ser um enviado do Senhor, não significa que ele seja o melhor,  aquele que sabe mais, nada disso, o missionário  é apenas um servo, pois a obra que ele realiza, não é dele, é de Deus!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus passa para os discípulos importantes instruções, instruções, que garantiriam  o êxito da missão deles! “ Em vosso caminho anunciai: o Reino dos céus está próximo.” Quando Jesus fala, que o Reino dos céus está próximo, Ele fala de si mesmo, Ele é a porta de entrada deste Reino, a extensão do céu aqui na terra.
Dizer ao povo, que o reino dos céus está próximo, é o mesmo que dizer: Jesus está próximo do povo, desejoso de ser acolhido por todos! Quando Jesus diz, que o Reino dos céus está próximo, Ele afirma que o Reino dos céus, não era mais uma promessa, e sim, uma realidade bem próxima do povo, através de sua pessoa!
“De graça recebestes, de graça deveis dar.” O verdadeiro missionário, age na total gratuidade, ele tem consciência de que é a graça de Deus, que o possibilita realizar algo em favor do Reino! Não é  pretensão de um missionário, anunciar a si mesmo, e sim, de anunciar aquele que o enviou: Jesus! É a certeza de que Jesus age através dele, que o motiva, que o encoraja, que o faz seguir em frente! 
Quando Jesus recomenda aos discípulos, para não levarem nada pelo o caminho, Ele está dizendo que o missionário deve esvaziar de si mesmo, livrar dos seus apegos, para se colocar inteiramente na dependência de Deus! É Deus quem proverá todas as suas necessidades, a única coisa que o missionário  deve levar de si, é o seu amor a Deus e a sua disponibilidade em servi-Lo, no serviço ao outro!
Como sabemos, a caminhada do discípulo missionário, é árdua, a cruz, vai estar presente no seu  caminho, como a  rejeição, a perseguição... O missionário  parte para a missão, prevenido, ciente de que  as forças contrárias à vida, vão tentar desestimulá-lo, obstruir o seu caminho.
"Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou cidade, e sacudi a poeira de vossos pés.” Com essa recomendação, Jesus alertou os discípulos de ontem e hoje a nós, para não nos deixarmos contaminar pelo o  fermento dos adversários do projeto de Deus, aqueles que não querem  ver o Reino dos céus crescer aqui na terra. 
A todo instante, somos chamados a sermos anunciadores da Boa Nova do Reino, ninguém fica de fora deste chamado, Jesus não faz restrições de pessoas! 
Não precisamos de formação acadêmica, para anunciar o Reino de Deus, podemos anunciá-Lo até mesmo sem o uso de palavras, com o nosso testemunho de vida!
Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, nós só precisamos ter um coração largo para amar e estarmos disponíveis para servir!
O primeiro passo, de quem deseja  abraçar a missionariedade, é libertar dos seus apegos. Livres para servir, tornaremos instrumentos de Deus no mundo, prontos para sermos  usados por Ele, como e onde Ele quiser. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



Um comentário:

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Postar um comentário